Música para estudar

Você tem costume de ouvir música na hora dos estudos?

Em 1993, estudiosos da Universidade da Califórnia levantaram a hipótese de que estudantes que ouviram Mozart durante os estudos tiverem um melhor desempenho em uma série de tarefas, por pelo menos 15 minutos.

Alguns especialistas chegaram a dizer na época que as estruturas das músicas do compositor influenciavam as conexões nervosas do cérebro.

Após muitos estudos, foi descoberto que qualquer música estimulante pode gerar mais entusiasmo e deixar as pessoas mais alertas antes de desempenhar algumas atividades, até estudar.

Geralmente, as pessoas escutam música durante uma atividade. De qualquer forma, não ouvir nada é melhor do que estudar dividindo (mesmo que de forma inconsciente) a atenção com outro fator (o som). O ideal é que cada um preste atenção na atividade que está desempenhando, no caso, estudar, e “mergulhar de cabeça” nas apostilas na Nova.

Caso a música realmente tenha que fazer parte da sua rotina de aprendizado, tente o experimento dos cientistas norte americanos. Pode funcionar.

Bons estudos!

Aproveite e compre a sua apostila para concursos, além de nos seguir no Facebook e Google Plus

Comentários via Facebook

comments