O que cai na prova do Banco do Brasil

Para saber o que cai na prova do concurso do Banco do Brasil 2013/2014 , é preciso não só consultar o edital, mas também se preparar antecipadamente. Com a concorrência cada vez maior, adotar estratégias inteligentes de estudo para concursos públicos deve ser fundamental para o sucesso.

banco-do-brasil-preparatoria-escriturario_1( Clique aqui e compre sua Apostila Impressa para o Concurso Banco do Brasil 2014 – Escriturário )

Descubra os requisitos necessários, o que a organização do Banco do Brasil procura em um candidato e qual deverá ser o seu foco:

O que o Banco do Brasil Procura?

- A organização está buscando funcionários realmente antenados com os serviços bancários, sendo preciso estar atualizado sobre as notícias do mercado financeiro.

- Ela também está interessada em pessoas que realmente possuam  virtude. Ela tem tudo a ver com o planejamento e a execução daquilo que foi traçado. Assim, a virtude do candidato deve prevalecer durante todo o período pré-seleção. Ou seja: se você se inscreveu, pague a taxa; se pagou, estude, prepare-se, use o tempo a seu favor, não delegue para ninguém aquilo que necessita ser enfrentado por você mesmo.

O que deve cair na Prova do Banco do Brasil 2014?

- Atualidades é um fator de peso cada vez maior na prova. Questões sobre acontecimentos mundiais e regionais estão sendo cada vez mais frequentes. Aposte na matéria.

- A Prova em si não é difícil, mas é exigente e requer boa absorção e entendimento das disciplinas. Ela não costuma ter enunciados muito longos, mas cobra muita interpretação de texto para resolver o que se pede.

- Saiba que matemática, conhecimentos bancários e legislação específica terão peso maior na prova. Apostilas sobre termos e as leis do dia a dia do mundo bancários ajudam a tirar as dúvidas. A média de acertos de quem é aprovado no concurso do Banco do Brasil é de 52% das questões da área específica.

- Já os assuntos mais pedidos na prova de conhecimentos bancários são sistema financeiro nacional, cheque, derivativos e câmbio.

- Os temas que mais caem nas questões de informática são: Linux, Excel e BackUp. Fique ligado neles!

O que o candidato deve fazer?

- Ao se deparar com o edital do Banco do Brasil, você perceberá que ele será sua principal ferramenta de consulta. Sabendo o peso de cada matéria, monte uma lista de prioridades com aquilo que já domina e o que precisa reforçar.

Estude duas matérias por dia: uma que nunca viu (ou não lembra) e outra que já estudou. Estudar apenas uma disciplina pela primeira vez requer mais tempo. É necessário: ler a teoria, entender, resumir, fazer exercícios de aplicação e depois exercícios de fixação, como o de provas anteriores, para memorizar e adquirir velocidade.

- Lembre-se também de consultar exames anteriores para treinar e reconhecer o estilo da banca!

Mais detalhes sobre o concurso:

  • Vagas: 8.630
  • Inscrições: até 07 de Janeiro de 2014
  • Salário:  R$ 2.043,63
  •  Taxa de Inscrição: R$ 40,00
  •  Provas: 09 de Fevereiro de 2014

Bons estudos! :)

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos e compre apostilas direto com a Editora Nova! Não deixe de seguir nosso Google Plus e confira nosso Canal no Youtube!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.6/5 (48 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +27 (from 31 votes)
O que cai na prova do Banco do Brasil , 4.6 out of 5 based on 48 ratings

Comentários via Facebook

comments