Pesquisar no blog

Como será o ENEM 2018?

icone calendario 28 jan 2021

Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018) é uma grande oportunidade à todas as pessoas que buscam alcançar uma vaga na universidade.

» Estude para o ENEM 2018 e parcele seus materiais SEM JUROS! «

Além disso, para os(as) que já estão cursando faculdade uma boa nota no ENEM pode ajudá-los(as) a conseguir o ProUni, e então, conquistar uma bolsa parcial de 50% ou até integral de 100% deixando de pagar as mensalidades e, ainda, restituindo o valor já pago.

>> Acesse o site da Liga do ENEM 2018 e descubra como garantir uma excelente pontuação! <<

ENEM 2018 mantém as grandes mudanças de 2017, mudanças que vieram com o objetivo de melhorar o processo de avaliação.

O ENEM até o ano de 2016, era aplicado em um único final de semana, sábado e domingo, porém, a partir de 2017 ele passou a ser aplicado em dois fins de semana, apenas nos domingos; isso é bom por inúmeras razões, uma delas é o descanso, os alunos fazendo as provas assim, não ficarão tão sobrecarregados, além disso terão uma semana de intervalo para se concentrarem nos estudos da última prova.

Como vimos são mudanças significativas, porém não trarão problemas aos participantes, pelo contrário são modificações que visam o bem estar dos participantes.

Sendo assim se seu objetivo é alcançar uma boa nota no ENEM 2018 é importante iniciar seus estudos agora. Mas atenção, pois as inscrições começam provavelmente em maio, seguindo o cronograma que geralmente é feito todos os anos.

As provas serão aplicadas em novembro, em dois domingos consecutivos; no primeiro domingo será aplicada a prova de redação, junto com a de Linguagens e Códigos e Ciências e no segundo domingo, Ciências da Natureza e Matemática.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais