Pesquisar no blog

Concurso ANVISA: Órgão solicita novo concurso com 697 vagas!

icone calendario 24 out 2019

Ótima notícia aos concurseiros de plantão. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitou 697 vagas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para um novo certame.

A expectativa é de que as oportunidades sejam para nível médio e superior em diversos cargos e especialidades.

Previsão

A medida, anunciada pela então presidente do colegiado, a senadora Marta Suplicy (PMDB–SP), em março de 2017, recebeu apoio de parlamentares e de profissionais da entidade e, segundo a senadora, a nova seleção tem o objetivo fortalecer a agência e dar mais segurança ao consumidor brasileiro.

“O deficit hoje de funcionários necessários para a Anvisa funcionar como uma agência desse porte deve funciona é de 957 pessoas. A Anvisa é uma instituição que nós todos temos e confiamos que nos proteja em relação aos remédios. Nós vamos fazer um documento e vamos levar ao Planejamento. Estamos falando de saúde pública e é uma demanda do povo brasileiro“, afirmou Suplicy.

O certame deve abranger os cargos de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (457 vagas), Técnico Administrativo (124), Analista Administrativo (68) e Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (48).

Último concurso ANVISA

O último certame da ANVISA aconteceu em 2016. Na ocasião foram 78 vagas para o cargo de Técnico Administrativo (nível médio). A organização ficou por conta do Cebraspe (antigo Cespe).

Na última década, o quadro de pessoal da ANVISA foi reduzido em quase 23%. Mesmo com a redução dessa defasagem promovida pelo certame de 2016, ainda existe a necessidade de novas contratações, visto o aumento da demanda apresentada pela agência.

A carreira de Técnico Administrativo apresenta remuneração inicial de R$ 7.680,16 mais benefícios.

» »  Confira todas as informações acessando o último edital!

Sobre a ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (criada em 1999) é uma autarquia sob regime especial, encarregada do controle sanitário dos serviços e produtos submetidos à vigilância sanitária, como alimentos, cosméticos, medicamentos, dentre outros.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso Anvisa: Edital publicado. Iniciais de R$ 16,4 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais