Pesquisar no blog

Concurso Arsesp já possui banca organizadora, edital com 46 vagas em breve!

icone calendario 28 jan 2021

Grande notícia aos concurseiros que aguardam o novo concurso público da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp)!

O certame está autorizado desde maio de 2017 e acaba de anunciar o nome da empresa que será responsável pela organização, a banca escolhida foi a Fundação Vunesp.

Previsão do edital

De acordo com o setor de Recursos Humanos da Arsesp a próxima fase será a assinatura do contrato. A previsão é de que o edital seja publicado ainda no final de 2017 ou no início de 2018.

Vagas e salários

A previsão é de que serão abertas 46 vagas, sendo 42 para o cargo de Especialista em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos e 4 vagas para a carreira de Analista de Suporte à Regulação.

Para o cargo de Especialista as remunerações iniciais são de R$ 6.214,00 e para Analista R$ 5.207,00. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Quem poderá fazer o concurso?

Será exigido dos candidatos formação de nível superior em áreas específicas, além de experiência profissional de três anos em assuntos relacionados com a respectiva área.

Último concurso Arsesp

O último certame aconteceu em 2009, a banca organizadora foi a Fundação Vunesp.

A avaliação foi através de provas de conhecimentos gerais (40 questões), conhecimentos específicos (30 questões) e uma redação.

A prova de conhecimentos gerais foi composta pelas seguintes disciplinas: Língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, atualidades, noções de informática e língua inglesa.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais