Pesquisar no blog

Concurso Banpará: Definida banca organizadora do novo certame!

icone calendario 28 jan 2021

Boa notícia aos concurseiros da área bancária! O novo concurso público do Banco do Estado do Pará (Banpará) acaba de anunciar o nome da empresa organizadora do próximo certame!

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado do Pará do dia 13 de março de 2018. A escolhida foi a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP).

Serão oferecidas oportunidades em cargos de nível médio e superior com salários de até R$ 5 mil!

Previsão do edital

Uma vez que o contrato com a banca organizadora já foi assinado, o próximo passo será a publicação do edital, cuja expectativa é de que aconteça já nas próximas semanas.

Portanto, se você quiser garantir uma das vagas é hora de dar início aos estudos!

Vagas e salários

Ainda não foram confirmados quais serão os cargos oferecidos, assim como o quantitativo de vagas. De acordo com o setor de recursos humanos do órgão, um dos cargos já confirmados é o de Técnico Bancário, com previsão inicial de pelo menos 30 oportunidades.

Neste caso, para concorrer é necessário possuir apenas ensino médio, com remuneração inicial de R$ 2.100,00 com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A seleção ainda poderá contar com oportunidades para as funções de Assistente Social, Contador, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Eletricista, Médico do Trabalho e Técnico em Informática – Área de Desenvolvimento de Sistema e Acompanhamento de Projetos.

O objetivo do novo certame é permitir a reposição de pessoal após o término da validade da última seleção, de 2015, que se encerrou em 10 de janeiro de 2018, sem possibilidade de prorrogação.

Como benefícios, o banco oferece participação nos lucros e resultados da instituição, possibilidade de adesão ao plano de saúde e ao plano de previdência complementar, auxílio-refeição/alimentação e auxílio cesta/alimentação, além de vale cultura.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2015, quando contou com 50 vagas efetivas, além de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. A organização foi da Exatus Promotores de Eventos e Consultorias.

As oportunidades foram destinadas as funções de Técnico Bancário (42+CR), com requisito de ensino médio, Assistente Social (CR), Contador (03+CR), Engenheiro Agrônomo (CR), Técnico em Informática – Área de Desenvolvimento de Sistemas e Acompanhamento de Projetos (03 + CR), Engenheiro Eletricista (01+CR) e Médico do Trabalho (01+CR), com exigência de nível superior.

A avaliação foi por meio de provas objetivas para todos os cargos e prova de títulos, exclusivamente, para os cargos de nível superior.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais