Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros DF: Prova do dia 12/02 é anulada

icone calendario 28 jan 2021

Bombeiros distrito federalA prova do concurso para o cargo de oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), aplicada no último domingo (12 de fevereiro) para quase 15 mil inscritos, está anulada.

A medida foi anunciada pelo organizador do concurso CBMDF, o Instituto Idecan.

De acordo com a entidade, o cancelamento atende à solicitação do presidente da Comissão de Execução do CBMDF e deve-se à “inconsistência havida, relativa à ausência de folhas de respostas da prova discursiva”. Um novo cronograma será divulgado em breve no site da empresa.

O certame realizado em 5 de fevereiro e o exame objetivo para cerca de 30.943 inscritos, marcadas para o próximo domingo (19 de fevereiro) estão mantidos.

Confira a nota do Idecan:

bombeiros-df

 

Motivos

Segundo o documento, um dos principais motivos para a anulação foi a desorganização na aplicação da prova.

Os concorrentes ao cargo de Oficial não receberam folhas com linhas e margens para a transcrição da redação. Além disso, posteriormente, os inscritos teriam sido avisados de que não havia cartões definitivos para a escrita do texto.

Este não foi o primeiro pedido de anulação do certame, o Tribunal de Contas do DF havia recebido um pedido de anulação do concurso anteriormente. Em razão de irregularidades que, supostamente, “violaram preceitos legais e constitucionais”, o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), já havia apresentado solicitação. O pedido abarca, ainda, o certame do próximo fim de semana.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros DF: Banca em definição. 356 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais