Pesquisar no blog

Concurso BRB: Confira os gabaritos provisórios das provas objetivas!

icone calendario 26 ago 2019

No último domingo (25), foram aplicadas as provas do Concurso BRB (Banco de Brasília) , para as carreiras de nível superior.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Os gabaritos preliminares já foram divulgados e caso houver algum candidato que estiver insatisfeito com o resultado, poderá entrar com recurso até às 22h no dia 06 de setembro, através do site Iades, o organizador . A previsão do resultado dessa etapa e que seja divulgado no dia 16 de setembro.

Formas de avaliação do concurso BRB

Para ser aprovado no concurso, o candidato deve ter obtido 50% na prova objetiva. Além do mais, não é permitido obter nota zero na categoria de Língua Portuguesa e menos que 50% de acertos nas categorias de Conhecimentos Gerais e Específicos.

Além da prova objetiva, os candidatos também realizaram provas discursivas, tendo pontuação de 20 pontos. O resultado preliminar dessa etapa, será divulgado no dia 09 de outubro.

Nova-BRB

Concurso BRB, para cargos de Advogado

O concurso BRB, oferece 100 vagas para Escriturário e uma para Advogado. Para o cargo de Escriturário, as provas já foram aplicadas no dia 18 agosto e já teve seu gabarito divulgado.

Já os candidatos que se inscreveram para o cargo de Advogado, irão realizar as provas objetivas e discursivas, no dia  08 de setembro. As provas irão ocorrer no período da tarde, tendo cinco horas de duração.

A prova objetiva conterá 60 questões entre Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo cobrados os seguintes conteúdos:

  • Governança Corporativa e Compliance (quatro questões);
  • Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal (três questões);
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a RIDE (três questões);
  • Conhecimentos Específicos (50 questões).

Para a aprovação do candidato, seguirá o mesmo modelo de Escriturário e de nível superior. A prova discursiva terá o valor de 20 pontos e será aplicada no mesmo dia da prova objetiva.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 22 de novembro para os Escriturários e 29 do mesmo mês para os cargos de nível superior e 18 de dezembro para o cargo de Advogado. O salário é de R$ 3.204,26 a R$ 19.530,67, dependendo do cargo.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais