Pesquisar no blog

Concurso EsSa (Escola de Sargentos das Armas) terá vagas para nível médio!

icone calendario 28 jan 2021

EsSa Excelente notícia aos concurseiros com nível médio de todo o país!

A Escola de Sargentos das Armas (EsSA) terá novo concurso para candidatos com nível médio completo e médio/técnico em algumas áreas. O edital deve ser publicado ainda em maio de 2017.

» Antecipe sua preparação com os Simulados para Concursos «

Previsão

De acordo com o cronograma divulgado pelo Exército Brasileiro, o concurso EsSa (que ocorre anualmente), em 2017 terá as normas publicadas no mês de maio. A estimativa é de que o as inscrições aconteçam já no segundo semestre.

Vagas

Ainda não foi divulgado o número exato de vagas, mas seguindo a tradição, serão muitas oportunidades. No último certame, em 2016, foram oferecidas 1.205 vagas para as áreas de Combatente/Logística – Técnica/Aviação, Música e Saúde.

Requisitos

Os requisitos para participar da seleção são:

Área de Combatente, logística e aviação, é preciso ser brasileiro nato, ter o ensino médio completo ou estar matriculado no 3º ano, além de ter, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade.

Áreas de Música e Saúde, idade mínima de 17 e máxima de 26 anos. Para a área de saúde, além do ensino médio, é exigida a conclusão do curso de técnico em Enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Salário

Após a formatura, o candidato aprovado no curso de formação será engajado no Exército como 3º Sargento e terá remuneração inicial de R$ 3.325,00.

Provas

A avaliação do concurso EsSa 2017 será realizada em duas etapas.

Na primeira (realizada na guarnição de exame e OMSE), composta pelas seguintes etapas: exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório; valoração de títulos, de caráter classificatório; inspeção de saúde; exame de aptidão física (EAF).

A segunda fase (realizada nas OMCT) terá revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, também de caráter eliminatório.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso EsSa

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!BANNER GENÉRICO

Saiba mais sobre o Concurso ESA 2025: Edital publicado. 1.100 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais