Pesquisar no blog

Concurso ICMS GO: Formada comissão responsável pelo próximo certame!

icone calendario 28 jan 2021

Cresce a expectativa para o novo concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás (ICMS GO)! No dia 14 de fevereiro de 2018, foi divulgada no Diário Oficial do Estado de Goiás, a portaria de nº 033/2018 que institui uma Comissão responsável pela organização do concurso Público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual Classe A.

São esperadas cerca de 30 vagas, mais cadastro reserva, para candidatos de nível superior e salário de até R$ 22 mil!

Previsão do edital

Há 14 anos sem concursos para a carreira de Auditor, o certame foi anunciado no último dia 25 de janeiro de 2018 pelo superintendente executivo da receita, Adonídio Neto Viera Júnior. Já no dia 30 de janeiro, o concurso ICMS GO foi oficialmente autorizado.

“O governador Marconi Perillo autorizou ontem (30/1) a Secretaria da Fazenda a adotar providências para a realização de concurso público para ingresso na carreira do fisco. A proposta de concurso foi feita pelo secretário João Furtado após obter autorização do Conselho Estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos (Consind) e da Junta de Programação Orçamentária e Financeira (Jupof)”, diz o texto publicado no site da Sefaz de Goiás.

A lei permite à Secretaria realizar diretamente o concurso, o que será feito através da contratação de instituição a ser definida em breve. A expectativa é que o edital deva ser publicado até o final do primeiro semestre de 2018! Portanto é hora de intensificar os estudos!

Vagas e salários

O número de vagas ainda será definido, mas deve ser de aproximadamente 30 oportunidades para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual Classe A.

O salário inicial do Auditor fiscal em Goiás é de R$ 20.940,62. Para concorrer ao cargo, o candidato deverá ter nível superior em qualquer área.

Último concurso

O último certame foi realizado em 2004, a organização ficou a cargo da Universidade Estadual de Goiás. Na época, as oportunidades foram destinadas aos cargos de Auditor Fiscal.

Os candidatos realizaram provas objetivas, com 80 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo , Direito Tributário, Legislação Tributária Estadual, Contabilidade Geral e Auditoria.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais