Pesquisar no blog

Concurso INB: Mais de 30 mil inscritos registrados!

icone calendario 28 jan 2021

Atenção concurseiros que irão concorrer a uma das vagas do concurso INB (Indústrias Nucleares do Brasil)! No dia 10 de fevereiro de 2018 foi divulgado o número de participantes inscritos no certame. Ao todo foram 30.334 candidatos.

A oferta é de 68 vagas (cadastro reserva) para candidatos de nível médio, técnico e superior com salários de até R$ 6 mil!

»Estude para o Concurso do INB e parcele seu pagamento SEM JUROS

Os futuros profissionais atuarão nas unidades do Rio de Janeiro (RJ), Resende (RJ), Caetité (BA) e Caldas (MG).

Cargos com maior número de inscritos

O cargo mais procurado é o Assistente de Administração, com exigência de nível médio, que conta com 7.809 concorrentes. O segundo cargo mais procurado foi o Operador de Processos (também nível médio), com 4.167 inscritos.

Como será a Prova?

A avaliação dos candidatos será dividida em duas etapas:

Primeira Etapa: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório para todas as carreiras.

Segunda Etapa: exame de avaliação física, de caráter eliminatório, para a carreira de inspetor de guarda.

A data prevista para a aplicação das provas objetivas é o dia 04 de março de 2018, e a realização será nos municípios Rio de Janeiro/RJ, Resende/RJ, Caetité/BA e Poços de Caldas/MG (para os cadastros reservas destinados ao Município de Caldas/MG).

Os exames irão acontecer nos seguintes horários:

Nível Superior: 9h às 13h30.

Nível Médio/nível Médio Técnico: 15h às 19h.

Os candidatos inscritos no concurso devem aguardar a liberação do cartão de inscrição, com o local das provas objetivas. O informativo será disponibilizado no site da  FUNDEP , no dia 1º de março, três dias antes da avaliação.

O prazo de validade da seleção será de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da INB.

Previsão de homologação

A boa notícia é que os candidatos do concurso INB podem aguardar um bom número de chamadas no certame e celeridade no processo de homologação.

“A homologação do concurso está com previsão de acontecer no final de abril. Isso por conta da questão eleitoral (se não homologar o concurso até julho, a INB não poderá convocar os aprovados em 2018). Se não acontecer no final de abril, certamente ficará para meados de maio”, informou o gerente de Recursos Humanos da INB, Sérgio Oliveira.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso INB

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

»Estude para o Concurso do INB e parcele seu pagamento SEM JUROS

Saiba mais sobre o Concurso INB

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais