Pesquisar no blog

Concurso PC PA: Licitação confirma que banca organizadora será definida no dia 25 de junho!

icone calendario 28 maio 2020

Foi confirmado pela corporação, a data de realização do processo licitatório que irá definir a banca organizadora do concurso PC PA (Polícia Civil do Pará).

Escolha da banca organizadora do concurso PC PA

Após a confirmação do diretor-geral e pela pasta da retomada do processo, foi publicado o edital de licitação para a contratação da banca organizadora. Esta será a terceira tentativa de contratar a empresa que irá organizar o concurso PC PA.

O documento confirma que a abertura das propostas acontecerá no dia 25 de junho de 2020, no horário das 09 horas. A modalidade escolhida permanece sendo a concorrência, do tipo técnica e preço.

O endereço onde o processo será realizado, é o mesmo das outras duas tentativas, sendo na Secretaria de Estado e Planejamento e Administração – Seplad Sede, localizada na Travessa do Chaco, nº 2350, Marco, Belém/PA.

No mês de abril, já havia sido informado pelo diretor-geral da corporação, Alberto Teixeira, que o processo seria retomado.

Na época, o diretor-geral chegou a indicar o nome do Cebraspe como um dos concorrentes e banca cotada para participar do processo. Ainda foi confirmado pela Seplad, que mesmo com o Covid-19 os preparativos foram mantidos.

Edital pode sair até o mês de setembro

Através de suas redes sociais, o diretor-geral da Polícia Civil do Pará, também confirmou o prazo para divulgação do edital de abertura. De acordo com Alberto Teixeira, o processo licitatório tem um calendário que estima a publicação do documento em meados de agosto ou setembro.

“Somente após o término do processo licitatório, portanto definida a empresa que fará o certame, é que teremos o edital do concurso”, informou Teixeira.

Ainda foi confirmado por Teixeira, por meio de publicação, que a banca organizadora terá que passar pelas três fases do processo, que são: Habilitação, Técnica e Financeira.

O concurso PC PA irá ofertar 1.495 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista, com a seguinte distribuição:

  • Delegado: 265 vagas;
  • Escrivão: 252 vagas;
  • Investigador: 818 vagas;
  • Papiloscopista: 160 vagas.

Todas as oportunidades exigem o nível superior completo. Até o momento, a corporação ainda não confirmou as remunerações atualizadas, mas, conforme o certame anterior, os salários eram de R$ 5.204,05 para os cargos de Investigador, Escrivão e Papiloscopista e de R$ 12.250,00 para a carreira de Delegado.

Segundo projeto básico, a Polícia Civil do Pará trabalha com uma estimativa de receber 42.183 inscritos na seleção. O número foi obtido com base no último concurso, realizado no ano de 2016. O número de candidatos inscritos ficaria distribuído da seguinte forma para cada cargo:

  • Delegado: 14.519 candidatos inscritos;
  • Investigador: 18.205 candidatos inscritos;
  • Escrivão: 7.709 candidatos inscritos;
  • Papiloscopista: 1.750 candidatos inscritos.
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: Comissão formada. 237 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais