Pesquisar no blog

Concurso PF 2018: Vagas autorizadas são insuficientes e cargo de Escrivão é retirado de seleção!

icone calendario 28 jan 2021

Sobre o Concurso PF, a FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais) declarou que as 600 vagas autorizadas são insuficientes para suprir a demanda e cobrir o desfalque atual da instituição. O cargo de Escrivão não constará no edital!

»Estude para o Concurso Polícia Federal e parcele seu pagamento SEM JUROS!«

Por que as vagas são insuficientes para a PF?

No último ano, quando o Governo Federal anunciou a Reforma da Previdência e também quis revogar o ajuste que a instituição havia acordado com ele, muitas pessoas que já podiam se aposentar mas ainda não o tinham feito, correram a dar andamento em suas documentações e segundo o Painel Estatístico da pasta, mais de 500 servidores da Polícia Federal se aposentaram.

A FENAPEF, por esses motivos descritos acima decidiu solicitar uma nova análise da quantidade de vagas ofertadas no certame, segundo Antônio Boudens a maior parte das vagas deveria ser para a Área Administrativa, justamente porque o trabalho cartorário, tira muitos Policiais Federais das operações para cumprir o trabalho de escritório.

Realmente, se analisarmos a situação, é completamente inapropriado quando isso ocorre; um policial precisa parar um trabalho de campo de extrema importância para resolver assuntos ligados a documentações tão importantes quanto, porém relacionadas a outros casos.

O que poderia ser feito para suprir as necessidades da PF?

Se as vagas para a Área Administrativa fossem aumentadas, essa divisão de trabalho seria possível e tudo se tornaria mais fácil; Antônio Boudens declarou que as vagas para delegados poderiam ser diminuídas e repassadas para esta área desfalcada.

A pretensão era de 1.758 vagas, porém por enquanto apenas 600 foram aprovadas, as vagas são para os cargos de Delegado, Agente e Perito, o cargo de Escrivão que era previsto foi retirado do certame, como consequência pela diminuição das vagas, o salário pode chegar a R$ 18 mil para Agente  e R$ 30 mil para Delegado e Perito no auge da carreira.

Agora resta aguardar se a FENAPEF terá uma nova resposta por parte do Governo Federal para aumentar o quantitativo de vagas.

»Estude para o Concurso Polícia Federal e parcele seu pagamento SEM JUROS

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais