Pesquisar no blog

Concurso PMERJ: 500 candidatos convocados, novo edital está próximo!

icone calendario 26 jun 2019

Excelente notícia concurseiros cariocas! O concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro ) convocou 500 candidatos aprovados do último certame, favorecendo a publicação de um novo edital.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Candidatos aprovados são convocados

Na última terça-feira (25/06), 500 candidatos aprovados no último concurso PMERJ realizado em 2014, se apresentaram ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças para a pré-matrícula.

Segundo informações do governo do Estado, os futuros soldados convocados iniciarão o curso de formação no mês de julho.

O governador Wilson Witzel, em sua página do Instagram, comemorou as chamadas dos convocados e reconheceu a necessidade de reforço nos órgãos de Segurança.

A convocação de mais aprovados é um ponto positivo para abertura de um novo concurso PMERJ para o cargo de Soldado. O governo e a própria Polícia Militar já confirmaram que só poderão divulgar um novo edital, após a chamada de todos os remanescentes do último concurso de 2014.

Por outro lado, o porta-voz da PMERJ, coronel Mauro Fliess, adiantou que os estudos de um novo concurso para o cargo de Soldado já começaram.

Até o final do ano, é previsto que mais 2.000 convocações de candidatos aprovados do concurso de 2014. Confira o cronograma de convocações do concurso PMERJ 2014:

  • Julho: 500 chamadas;

  • Agosto: 500 chamadas;

  • Novembro: 500 chamadas;

  • Dezembro: 500 chamadas.

A convocação dos candidatos aprovados só foi possível mediante um acordo entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que se comprometeu a arcar com os salários dos PMs até o fim de 2020.

» Prepare-se para o concurso PMERJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Nova data de aplicação da prova objetiva para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais