Pesquisar no blog

Concurso PMERJ: Convocadas 469 aprovadas para CFS; favorecendo novo edital!

icone calendario 19 mar 2024

O concurso PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), realizado em 2014, convoca candidatas aprovadas para o CFS (Curso de Formação de Soldados).

Convocação de aprovadas do concurso PMERJ 2014

Grande notícia para as candidatas aprovadas no concurso PMERJ 2014. No dia 30 de setembro, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro divulgou no Diário Oficial do Estado, a convocação de 469 classificadas para o CFS (Curso de Formação de Soldados).

Segundo informações do documento, todas as mulheres deverão comparecer na Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal (antigo CRSP), localizada na Avenida Marechal Fontenelle, 2906, bairro da Sulacap, Rio de Janeiro.

Esse comparecimento deverá ser feito a partir do dia 05 de outubro até o dia 08 de outubro de 2020. Vale lembrar, que é necessário observar as datas e horários conforme a ordem de chamada.

Para o comparecimento, será preciso a candidata:

  • Usar máscara facial (devido à Covid-19);
  • Levar caneta azul ou preta;
  • Documentos de identificação pessoal;
  • Levar toda a documentação listada no edital de recrutamento para o preenchimento do Inventário Pessoal;
  • Ir de trajes civis, ou seja, não é necessário ir de farda.

Somente em 2020, foram outras duas convocações. A primeira aconteceu no mês de agosto, com 400 policiais. Já a segunda convocação, ocorreu no começo do mês de setembro.

No decorrer do curso de formação, todos os convocados recebem treinamentos teóricos e práticos sobre o cargo de Soldado.

Após chamadas de 2014, novo concurso PMERJ poderá ser aberto

Já foi pautado um novo concurso PMERJ para o cargo de Soldado, mas o certame só poderá ser realizado após a chamada de todos os remanescentes da seleção de 2014.

Já foi confirmado pelo secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que o próximo concurso PMERJ com oferta de 2.000 vagas para Soldados está em pauta pelo governo estadual.

“Finalizando a chamada dos aprovados do concurso de 2014, é a intenção do Governo do Estado promover concursos de 2 mil policiais por ano”, relatou Figueredo.

O cargo de Soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro exige o ensino médio completo, idade de 18 anos a 30 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. Além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior.

Foi considerado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro inconstitucional a Lei Estadual nº 8.658/2019, que aumenta a idade máxima para as carreiras militares do Rio de Janeiro para 35 anos.

A liminar foi publicada no dia 11 de agosto, de maneira que a idade máxima para ingresso nas corporações volta a ser de 30 anos.

Durante o curso de formação, os salários são de R$ 2.213,62. Após a formatura, a remuneração passa para R$ 3.452,55.

Além disso, o governador eleito, Wilson Witzel, chegou a autorizar a realização de novo concurso PMERJ com 32 vagas para o Quadro de Oficiais da Polícia Militar. No momento, a corporação trabalha na definição da banca organizadora.

Para ser um Oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro, é necessário ter o nível superior em Direito. Além disso, considerando os requisitos do último certame, realizado no ano de 2018, é preciso ter até 35 anos (na data de publicação do edital) e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais