Pesquisar no blog

Concurso PRF 2016: Você está preparado para as provas?

icone calendario 28 jan 2021

PRF A Polícia Rodoviária Federal vai realizar concurso com 1.500 vagas ainda em 2016. As seleções eram previstas para terem sido realizadas em 2015, porém sofreram com a suspensão de verbas na época em que eram planejadas. Levando em consideração a grande necessidade de efetivos para a PRF, está tramitando uma autorização no MPOG para a realização de um certame para a instituição o quanto antes.

Comece a se preparar já para esse concurso!
Garanta a Apostila PRF, do Grupo Nova.
Compre também o Curso Online PRF! 

A carreira de Policial Federal paga salários iniciais de R$6,7 mil que, com a progressão de carreira, podem chegar a R$12,2 mil. Para participar, será necessário ter ensino superior completo e habilitação para dirigir na categoria “B”. O concurso costuma ser muito concorrido, devido ao prestígio que a carreira possui e também aos altos salários iniciais, por isso, os concurseiros interessados na área policial devem começar a se preparar o quanto antes. Confira as dicas:

• Baixe provas anteriores – observar métodos utilizados em concursos anteriores pode ser interessante. Esses documentos podem direcionar melhor o candidato sobre quais tipos de questões são cobradas em seu concurso.

• Planeje bem seu tempo de estudo – reserve 60% do seu tempo com matérias de maior peso e dificuldade na prova. O restante do tempo use para estudar os demais temas, assim você ganha eficiência em todas as frentes do concurso;

• Monte uma agenda ou planilha de estudos – com tudo organizado, datas e horários pré-definidos, o concurseiro consegue ganhar tempo

• Concilie os estudos com o trabalho – para aqueles que têm uma rotina agitada, a dica é reservar duas horas do dia para a resolução de exercícios, além de estudar muito no tempo livre, como feriados e finais de semana;

• Procure por materiais de qualidade – estudar com um bom produto irá ajudar na hora dos estudos, ja que muita prática é essencial para um bom desempenho. Tenha sempre em mãos o material da Nova!

Concurso anterior

O último concurso para a PRF aconteceu em 2012 e foi organizado pela Cespe/UnB. Na ocasião foram ofertadas 1.000 vagas que foram disputadas por 109.769 inscritos. A seleção contou com prova objetiva com 120 questões.

Além da prova objetiva o processo seletivo teve prova discursiva, teste de capacidade física, avaliação de saúde e psicológica, investigação social e análise de títulos.

Veja mais detalhes na página de Concurso previsto da PRF!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila PRF

Saiba mais sobre o Concurso PRF: Último edital é prorrogado até 2025!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais