Pesquisar no blog

Crie suas metas!

icone calendario 25 mar 2019

metas Metas são fundamentais para o sucesso de qualquer pessoa, em quaisquer aspectos de sua vida, e não poderia ser diferente para você, concurseiro que deseja e luta por sua aprovação!

Ter metas bem definidas é primordial para que se tenha êxito tanto no ingresso quanto na permanência no funcionalismo público. E para tal, é preciso dedicar uma atenção especial na elaboração de suas metas; determinar seus objetivos e os mecanismos que irá utilizar para alcançá-los!

Mas como definir metas?

Comece analisando: onde você está neste momento e onde você que chegar, onde quer estar, da maneira mais assertiva que puder! E, importantíssimo, estabeleça prazos para suas metas e ações!!

Procure ter metas concretas! Por exemplo, “ser feliz” fica muito aberta, ampla, em vez disso, pense: o que me faz feliz? Como e o que eu posso fazer para me sentir feliz? Onde eu preciso estar para me sentir feliz? E até quando eu preciso ter feito isso? Ou, sendo mais específico: Dentro do funcionalismo público, em qual carreira eu serei mais feliz e realizado? Onde, como e o quê eu posso fazer para conquistá-la? Até quando, dentro de que prazo, eu posso realizar isto?? Dessa forma, as metas se tornam mais palpáveis, o que facilita elaborar um planejamento para atingi-las!

Tem um vídeo aqui no portal onde eu falo sobre a meta esperta, vale conferir!

Lembre-se que existe a sua meta maior, que é o objetivo de vida, a realização de um sonho, a aprovação no concurso que você mais deseja, por exemplo, e que ela pode ser trabalhada com alternativas, como dividir essa meta maior em etapas, de forma a conquistar etapa por etapa, passo a passo, aproximando-se do objetivo final, com o respaldo de um planejamento real e sistemático, para não se perder!

 

Liala Liala Schultz
Psicóloga, Arteterapeuta e Coach. Atua com Desenvolvimento Humano, Orientação Profissional e Coaching para Concursos.

Mais informações: www.concursos.coachingepsicologia.com

 

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais