Pesquisar no blog

ENEM 2017 – Saiu edital: provas em novembro!

icone calendario 28 jan 2021

enem 2017A todos os estudiosos que esperavam ansiosos pela chegada do ENEM, está dada a largada!!! Foi publicado nesta segunda-feira (10) o edital para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2017).

>>Estude para o ENEM 2017 e parcele seus materiais SEM JUROS!

Este ano o exame terá mudanças significativas como o valor da inscrição que teve um aumento de 20% com relação ao que havia sido anunciado, o valor agora será de R$ 82,00.

Mas não se preocupe, pois haverá isenção da taxa para os participantes que se adequarem nas especificações, como, estudantes da rede pública do último ano do ensino médio e para os candidatos de famílias carentes ou que sejam cadastrados no CadÚnico.

>> Acesse o site da Liga do ENEM 2017 e descubra como garantir uma excelente pontuação! <<

Inscrições

Aos interessados saibam que as inscrições podem ser realizadas no site oficial ENEM 2017, no período de 10h do dia 08 de maio até às 23h59 do dia 19 de maio 2017.

Conforme falamos anteriormente a taxa de inscrição é no valor de R$ 82,00, e você deverá efetuar o pagamento em qualquer agência bancária até o dia 24 de maio.

Provas

Outra novidade do ENEM 2017 é quanto aos dias de aplicação das provas, diferente dos anos anteriores, o exame, conta agora com 2 (dois) domingos, promovendo um maior espaço de tempo para os participantes, além de proporcionar igualdade às pessoas que guardam o sábado.

Com isso as provas serão realizadas nos dias 05 e 12/11, sendo no primeiro dia compostas pelas disciplinas de: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já o segundo dia as provas serão compostas por: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O gabarito das provas objetivas será liberado até o dia 15 de novembro.

Para mais informações e acesso ao edital, confira aqui .

Há mais de 8 anos no mercado, a editora Nova , tem ajudado você que quer vencer a batalha e alcançar nota máxima no ENEM 2017. Se quer aumentar as suas chances, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais