Pesquisar no blog

ENEM tem mais de 2 milhões de cadastrados – 1 milhão só nas primeiras 24h de início das inscrições

icone calendario 28 jan 2021

enem 2016 O Ministério da Educação divulgou dados do número de inscritos no ENEM: até quarta-feira (11) já eram 2.028.254
de inscritos, sendo que nas primeiras 24 horas de abertura dos cadastros foram registrados mais de 1 milhão de adesões.

Estude com a Apostila ENEM 2016
Compre aqui: Curso Online Enem 2016

Reclamações

Desde o início das inscrições já surgiram algumas manifestações dos alunos em relação à lentidão do sistema e também em relação ao preço da taxa de inscrição que aumentou de R$63 para R$68 – lembrando que alunos de escolas públicas ou que comprovem baixa renda podem se isentar desta taxa.

Sobre o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio é um dos principais acessos para as universidades públicas brasileiras e além disso, ajuda na seleção de programas do governo como o Prouni, Fies e Sisu. Agora a nota do Exame é utilizada também como primeira fase de alguns concursos públicos como o da PM – PB, por exemplo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de maio pelo site do INEP. A expectativa é que este ano o ENEM reúna mais de 8 milhões de inscritos.

Para saber mais detalhes, veja a página do ENEM 2016!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

enem-590x73

Saiba mais sobre o Enem 2023: Prova em 5 e 12 de novembro. Saiba mais!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais