Pesquisar no blog

Notas ENEM 2015

icone calendario 28 jan 2021

enem-250X250 As notas do ENEM 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) serão divulgadas nesta sexta-feira (8/11), no site do Inep . Para acessar os resultados é necessário que o candidato tenha em mãos o número de inscrição e a senha.

Sobre a correção
A correção do cartão-resposta é feita de maneira automática, por leitura óptica, por isso a exigência de que o cartão-resposta tenha sido preenchido por caneta esferográfica de tinta preta, pois somente esta cor é reconhecida pelo leitor.

Compre agora a apostila ENEM 2016 !

A redação e corrigida separadamente por dois especialistas, sem que eles saibam a nota que o outro atribuiu. A nota final corresponde à média aritmética simples das notas atribuídas pelos dois corretores. Caso ocorra uma diferença de pontos muito grande entre as duas notas totais, a redação passará por uma terceira correção.

Sobre o ENEM

A edição de 2015 do exame aconteceu em outubro e teve 8,4 milhões de inscritos. O resultado pode ser utilizado em vestibulares para a disputa de vagas em universidades públicas e privadas de todo o país. Na próxima segunda (11/1), o MEC abrirá a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2016. Serão 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior, que já podem ser pesquisadas no site do Sisu. Além das vagas do Sisu, programas federais de bolsa de estudos (Prouni e Ciência Sem Fronteiras) e de financiamento (Fies) exigem a nota mínima no Enem.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Comece a se preparar agora mesmo com a apostila enem 2016 do Grupo Nova !

enem-590x73

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais