Pesquisar no blog

O que cai na prova da Câmara de Salvador BA

icone calendario 28 jan 2021

As inscrições para o Concurso Câmara de Salvador BA, vão até o dia 10 de janeiro de 2018 e podem ser feitas no site da organizadora FGV.

»Estude para Câmara de Salvador BA e parcele seu pagamento SEM JUROS

As taxas para as inscrições são nos valores de R$ 55,00 para cargos com requisito de ensino médio e R$ 95,00 para os de nível superior.

São 60 vagas e cadastro reserva, distribuídas por vários cargos.

Confira agora o que cai na prova da Câmara de Salvador BA

Nível Médio e Superior: Português, aprenda a interpretar!

A disciplina comum à todos os cargos é o Português, no estudo dessa disciplina, foque em interpretação de texto, se adquirir um bom domínio do sentido do texto, será proveitoso em todas as matérias cobradas na prova, mesmo as de outras áreas.

As questões em concursos, costumam ser longas e quando o candidato chega ao final dela, não consegue se lembrar de nada do que foi dito no início da pergunta.

Leia atentamente cada ponto e tente racionalizar o que ler, não fazendo como algo mecânico, mas absorvendo o sentido que o enunciado transmite.

O mesmo vale para aqueles textos que servem como base para uma série de perguntas, esteja atento aos detalhes e sempre que terminar de ler uma questão volte ao texto para confirmar sua resposta.

A interpretação irá auxiliar mesmo nas disciplinas específicas para o cargo e outras matérias; leia muito antes do dia da prova para aprimorar a sua capacidade de interpretar um texto, assim você será capaz de entender o que realmente for pedido na questão, o que por vezes já elimina algumas alternativas erradas.

Além do português, as disciplinas cobradas são Legislação Específica e Conhecimentos Específicos.

Nível Médio

Em Legislação Específica será cobrado:

Lei Orgânica do Município de Salvador. Estatuto dos Servidores Públicos Civis de Salvador – Lei Complementar nº 01/91 e suas alterações posteriores.

Para Conhecimentos Específicos, o candidato nível médio deve estudar Noções de direito administrativo, Noções de Informática, Noções Gerais de Administração; Auxiliar em serviço bucal deve estudar o que é pertinente à função, para adquirir domínio sobre o que se relaciona a saúde da boca.

Nível Superior

Legislação Específica:

Lei Orgânica do Município de Salvador. Estatuto dos Servidores Públicos Civis de Salvador – Lei Complementar nº 01/91 e suas alterações posteriores.

Para conhecimentos específicos o candidato aos cargos nível superior pode consultar o edital na página do concurso e obter maiores informações; cada um desses cargos tem disciplinas exclusivas.

»Estude para Câmara de Salvador BA e parcele seu pagamento SEM JUROS

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso Câmara de Salvador BA

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais