Pesquisar no blog

O que cai na prova: MSGás

icone calendario 28 jan 2021

msgás O MSGás lançou edital para o preenchimento de 9 oportunidades imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior. Para mais informações sobre este certame, acesse a Página do Concurso da MSGás .

Conteúdo programático

As provas objetivas, que serão aplicadas na data prevista de 23 de agosto serão compostas por questões das seguintes disciplinas:

– Língua portuguesa: ortografia, acentuação, crase, flexão nominal e verbal, classes de palavras, concordância, regência, significado das palavras, pontuação, redação oficial, compreensão e interpretação de texto.

– Noções de informática: hardwares, softwares e periféricos, organização de arquivos e pastas, tipos de arquivo, noções básicas de armazenamento de dados, Sistema Operacional Windows versões XP, Vista e 7, Pacote Office, internet e intranet.

– Matemática e noções de lógica: números inteiros, racionais e reais, razão e proporção, divisão proporcional, regra de três simples, composta e porcentagens, taxas de juro, rendas uniformes e variáveis, planos de amortização de empréstimos e financiamentos, cálculo financeiro, custo real e efetivo das transações de investimentos, empréstimos e financiamentos, inflação, variação cambial, análise de investimentos.

– Noções de direito administrativo: administração pública, estrutura pública, organização do Estado e da Administração, políticas administrativas, órgãos e agentes públicos, atividade administrativa, processo administrativo, controle da administração pública, controle administrativo, controle legislativo, controle pelo Tribunal de Contas, controle jurídico.

– Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo pleiteado.

Critérioes de desempate

Os critérios de desempate adotados pela banca organizadora são:

a) candidato mais idoso;
b) maior nota na prova de conhecimentos específicos;
c) maior idade.


Apostila para esse cargo

Apostila MSGás 2015
Apostila concurso
MSGás 2015

Por R$ 59,90ou 3x de R$ 19,97

sem juros no cartão

Saiba mais sobre o Concurso MSGás
Acompanhe nossas

redes sociais