Pesquisar no blog

O que cai na prova: Prefeitura de Novo Hamburgo – Professor de Educação Infantil

icone calendario 28 jan 2021

Novo hamburgo logao A Prefeitura de Novo Hamburgo – RS publicou mais um edital, dessa vem com o objetivo de contratar 120 Professores de Educação Infantil, com exigência de ensino médio completo. Se você deseja concorrer aos salários de R$ 1.380,55, veja o que cai na prova. Separamos os principais conteúdos para você!

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Professor Prefeitura de Novo Hamburgo – RS

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso Prefeitura de Novo Hamburgo – Professor de Educação Infantil.

Língua Portuguesa: Conteúdos Programáticos: Análise global do texto. Leitura, compreensão e interpretação de texto. Ortografia. Relações entre fonemas e grafias. Acentuação gráfica. Morfologia: estrutura e formação de palavras. Classes de palavras e seu emprego. Flexões: gênero, número e grau do substantivo e adjetivo. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Equivalência e transformação de estruturas. Discurso direto e indireto. Concordância nominal e verbal. Regência verbal e nominal. Crase. Pontuação. Interpretação de textos: variedade de textos e adequação de linguagem. Estruturação do texto e dos parágrafos. Informações literais e inferências. Estruturação do texto: recursos de coesão. Significação contextual de palavras e expressões. Recursos de argumentação. Substituição vocabular.

Raciocínio Lógico: Problemas de raciocínio lógico envolvendo estruturas lógicas, lógica de argumentação, diagramas lógicos, tautologias, proposições. Teoria dos Conjuntos.Análise Combinatória.Princípios de Contagem.Noções de Estatística e Probabilidade. Razão e proporção. Noções de Matemática Financeira: Porcentagem, Juros Simples e Compostos. Regra de Três Simples e Composta.

Legislação: Dos Princípios Fundamentais. Dos Direitos e Garantias Fundamentais: Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos; Dos Direitos Sociais; Da Nacionalidade; Dos Direitos Políticos; Dos Partidos Políticos. Da Organização do Estado: Da Organização Político-Administrativa; Da União; Dos Estados Federados; Dos Municípios. Da Administração Pública. Estatuto do Idoso. Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei Orgânica de Novo Hamburgo. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB. Plano Nacional de Educação. Diretrizes Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro- Brasileira e Africana. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Especial. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental. Plano de cargos, de carreira e remuneração do profissional do magistério do Município de Novo Hamburgo.

Conhecimentos específicos: Rotina e organização da Educação Infantil: Planejamento, Projeto-Político-Pedagógico e Gestão Democrática. Adaptação à escola de educação infantil. Desenvolvimento da criança de 0 à 5 anos. Fases do desenvolvimento infantil. Infância e ludicidade.Jogos e brincadeiras. Recreação. Motricidade, linguagem e cognição. Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Inclusão e diversidade na educação infantil. Os conflitos e suas resoluções. Alimentação de crianças. Repouso. Higienização bucal e corporal de crianças. Diretrizes curriculares para a educação Infantil.

Critérios de desempate

Se houver empate na classificação por cargo serão utilizados como critérios de desempate favorável, prioritariamente, a Lei Federal n. 10.741, de 1º de 2003, parágrafo único do art. 27 do Estatuto do Idoso,
considerada para esse fim a data da realização das provas objetivas, para todos os cargos, conforme
relacionado abaixo:
– Em PRIMEIRO lugar, candidato idoso de maior idade;
– Em SEGUNDO lugar, maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;
– Em TERCEIRO lugar, maior nota na prova de Legislação;
– Em QUARTO lugar, maior nota na prova de Língua Portuguesa;
– Em QUINTO lugar, a idade (valendo para esse fim, o de maior idade);
– Persistindo o empate, será realizado sorteio público.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Novo Hamburgo – RS – Professor de Educação Infantil
Acompanhe nossas

redes sociais