Pesquisar no blog

O que cai na prova: Senai – PA

icone calendario 28 jan 2021

senai logo O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Pará (Senai – PA) abriu concurso público com 2.685 vagas para contratar profissionais de níveis médio e superior. Se você deseja participar das seleções, fique atento a o que cai na prova. Separamos os principais conteúdos para você.

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila SENAI PA

Para mais informações e para baixar o edital, veja a página do Concurso Senai – PA.

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos. 2. Morfologia: conceito, classificação e emprego das classes de palavras variáveis e invariáveis; e os processos de formação. 3. Sintaxe: frase, oração, períodos simples e composto; termos da oração; discurso direto e discurso indireto; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal; colocação dos pronomes átonos. 4. Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia; conotação e denotação; figuras de sintaxe, de pensamento e de linguagem. 5. Vícios de linguagem: barbarismos, solecismos e arcaísmos. II.

Matemática: 1. Aritmética: sistemas de numeração; operações e problemas com números naturais; divisibilidade, múltiplos e divisores, m.m.c. e m.d.c., critérios de divisibilidade, números primos; operações e problemas envolvendo números reais; valor absoluto. 2. Médias: aritmética simples, aritmética ponderada, geométrica e harmônica. 3. Geometria no plano. 4. Unidades de Medidas: tempo, comprimento, superfície, volume, capacidade e massa. 5. Matemática Comercial: razão e proporção; divisão proporcional; regra de três simples e composta; porcentagem; juros simples. 6. Álgebra: expressões algébricas; equações e sistemas de 1º e 2º graus; problemas de 1º e 2º graus.

Conhecimentos específicos: cada cargo exige diferentes matérias de conhecimentos específicos. Consulte a sua no edital.

Critérios de desempate

Para a classificação, ficam estabelecidos, em sequência, os critérios de desempate a seguir discriminados:

– Candidato idoso, ou seja, com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, considerando dia, mês e ano do nascimento, completados até o último dia de inscrição neste Processo Seletivo (Estatuto do Idoso);
– Candidato com maior número de pontos nas questões de Conhecimentos Específicos;
– Candidato com maior número de pontos nas questões de Língua Portuguesa;
– Candidato com maior número de pontos nas questões de Matemática;
– Candidato com maior número de pontos nas questões de Conhecimentos Gerais, se houver;
– Candidato mais idoso, considerando dia, mês e ano de nascimento, dentre aqueles com idade inferior a 60 (sessenta) anos.
– Participação efetiva como jurado em Tribunal do Júri (Código de Processo Penal).

inst-4685X60

Saiba mais sobre o Concurso Senai PA

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais