Pesquisar no blog

O que cai na prova: SPDM – SP

icone calendario 19 fev 2021

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), São Paulo, lançou três editais para concurso público com a missão de preencher 1.198 vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior em diversas áreas e para ajudar nos estudos o GN Concursos separou alguns detalhes da prova, confira!

Garanta a sua vaga neste concurso
Compre aqui: Apostila SPDM-SP

Conteúdo programático
– Língua Portuguesa: Compreensão, interpretação e produção de textos. Ortografia (de acordo com Novo Acordo Ortográfico). Acentuação. Predicação verbal. Flexão verbal e nominal. Pronomes. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Emprego dos porquês. Crases. Pontuação. Estrutura das palavras. Formação das palavras. Classificações das orações. Figuras de linguagem, de pensamento e de sintaxe.

– Sistema Único de Saúde – SUS: Princípios de diretrizes do Sistema Único de Saúde. Legislação do SUS: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988; Lei Orgânica da Saúde – Lei nº 8.080/90 e Lei nº 8.142/90; Política Nacional de Humanização (PNH). Ações de promoção, proteção e recuperação da saúde.

– Noções de Informática Windows: Conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos. Internet: Navegação de internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de página. Word, Excel e Power Point.

– Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo pretendido.

Critérios de desempate
1º) tiver maior idade, dentre os candidatos com mais de 60 (sessenta) anos, na forma do parágrafo único do Artigo 27 e do Artigo 1 da Lei n° 10.741/03;
2º) maior pontuação nas questões da Disciplina de Conhecimentos Específicos, se houver;
3º) maior pontuação nas questões da Disciplina de SUS, se houver;
4º) maior pontuação nas questões da Disciplina de Português, se houver;
5º) tiver maior idade, dentre os candidatos menores de 60 (sessenta) anos.

Para conferir mais informações, veja a página do concurso!


Apostila para esse cargo

Apostila SPDM - SP

Apostila SPDM – SP

Este produto está disponível nas versões impressa e digital.

https://www.novaconcursos.com.br/apostila-concurso/spdm-sp

Saiba mais sobre o Concurso SPDM – SP - Regiões Norte, Sul e Leste

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais