Pesquisar no blog

O que cai na prova: Banco do Brasil 2015

icone calendario 28 jan 2021

bb-300X250 O Banco do Brasil lançou concurso para preencher 860 oportunidades na região nordeste do Brasil para o cargo de escriturário e para ajudar na prova – que será aplicada em outubro -, o portal GN Concursos separou algumas dicas. Confira abaixo o conteúdo programático e veja a página do concurso Banco do Brasil !

Conteúdo programático

A prova objetiva deste concurso está com aplicação prevista para o dia 18 de outubro de 2015:

– Língua portuguesa: ortografia; pontuação; classes de palavras; concordância; regência; crase; construção de frases; emprego de conectores; compreensão e interpretação de textos.

– Raciocínio lógico-matemático: números inteiros e racionais; expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas; proporções e grandezas; regra de três; porcentagem; estatística; probabilidade; juros simples e composto; planos ou sistemas de amortização de empréstimos e financiamentos; cálculo financeiro; taxas de retorno.

– Atualidades do mercado financeiro: sistema financeiro nacional; dinâmica do mercado; mercado bancário.

– Conhecimentos específicos: cultura da organização, código de ética do Banco do Brasil; estatuto social do Banco do Brasil; técnicas de venda; técnicas e noções de atendimento; etiqueta empresarial; satisfação e retenção de lientes; concorrência.

Garanta sua vaga neste concurso!
Apostila Banco do Brasil
Curso Online Banco do Brasil

– Informática: pacote Office; Windows 7; criação de pastas e atalhos; conceitos de informática, hardware e software; Linux; internet e intranet; cloud computing; redes sociais.

– Conhecimentos bancários: estrutura do sistema financeiro nacional; Conselho Monetário NAcional; COPOM (Comitê e Política Monetária); Banco Central do Brasil; Comissão de Valores Mobiliários; produtos bancários; garantias do sistema financeiro nacional; Fundo Garantidor de Crédito; crime de lavagem de dinheiro (conceitos, etapas, prevenção e combate); Circular BACEN; autorregulação bancária.

– Língua inglesa: conhecimentos de um vocabulário fundamental e dos aspectos gramaticais básicos para a interpretação de textos técnicos.

Banco do Brasil - BB

Critérios de desempate

Os critérios de desempate adotados pela Fundação Cesgranrio para este concurso são:

a) candidato mais idoso;
b) candidato com maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;
c) candidato com maior pontuação na prova de técnica de vendas;
d) candidato com maior pontuação na prova de atendimento;
e) candidato com maior pontuação na prova de conhecimentos bancários;
f) candidato com maior pontuação na prova de informática;
g) candidato com maior pontuação na prova de raciocínio lógico-matemático;
h) candidato com maior idade.

Compre produtos Nova

A Nova Concursos já produziu material para o concurso do Banco do Brasil. Clique Aqui  e confira essa e outras oportunidades em nosso site!

Essa apostila já está disponível em nosso site! Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos  também nas redes sociais!

facebook_logo_detail  gplus  youtube-logo


Apostila para esse concurso

Apostila BANCO DO BRASIL
Apostila Banco do Brasil
Compre a sua apostila impressa e digital

 

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais