Pesquisar no blog

O que cai na prova: SERGAS

icone calendario 28 jan 2021

o que cai na prova sergas O Concurso SERGAS era aguardado por diversos concurseiros e agora que saiu o edital a melhor coisa é se dedicar ainda mais para o dia da prova. Para facilitar nos estudos, nós separamos os principais pontos de O Que Cai Na Prova: SERGAS. Confira!

Garanta a sua vaga neste concurso.
Compre aqui: Apostila SERGAS

Conteúdo Programático
LÍNGUA PORTUGUESA -Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Crase. Flexão nominal e verbal. Classes de palavras. Concordância nominal e verbal. Colocação de pronomes: próclise, mesóclise e ênclise. Significação das palavras. Sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos. Pontuação. Redação oficial: formas de tratamento, correspondência oficial. Compreensão e interpretação de texto.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA – Noções básicas de microcomputadores e periféricos de entrada e saída. Principais componentes de um computador (hardware e software). Organização de arquivos (pastas/diretórios). Tipos de arquivos. Noções básicas de armazenamento de dados. Microsoft. Windows Vista/7. Microsoft Word: edição, formatação e impressão de textos. Microsoft Excel: edição, formatação e impressão de planilhas. Internet e Intranet: conceitos, navegação, busca e segurança da informação (senhas, criptografia, certificação, malware, hacker).

MATEMÁTICA E NOÇÕES DE LÓGICA – Números inteiros, racionais e reais. Razões e proporções, divisão proporcional, regra de três simples e composta e porcentagens. Juros simples e compostos. Taxas de juros: nominal, efetiva, equivalente, proporcionais, real e aparente. Rendas uniformes e variáveis. Planos de amortização de empréstimos e financiamentos. Cálculo financeiro: custo real efetivo de operações de financiamento, empréstimo e investimento. Inflação, variação cambial e taxa de juros. Análise de investimentos: método do valor anual uniforme equivalente, método do valor presente, método da taxa interna de retorno, taxa mínima de atratividade. Noções de Lógica.

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO – Administração Pública. Estrutura administrativa: conceito, elementos e poderes do Estado; organização do Estado e da Administração; entidades políticas e administrativas; órgãos e agentes públicos. Atividade administrativa: conceito; natureza e fins; princípios básicos; poderes e deveres do administrador público; o uso e o abuso de poder. Processo Administrativo. Controle da Administração Pública: controle administrativo; controle legislativo; controle pelo Tribunal de Contas; controle judiciário. Lei 9.784/99. Lei Federal 8.666/93.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS – de acordo com o cargo desejado.

Critérios de desempate
a. Maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;
b. Maior nota na prova Discursiva;
c. Maior idade.

Confira mais informações do Concurso Sergas

Para estudar para esse importante processo seletivo, conheça os produtos da Nova Concursos, Apostila SERGAS, Apostila Digital SERGAS e Apostila SERGAS PDF.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Saiba mais sobre o Concurso Sergas: Edital autorizado. Vagas para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais