Pesquisar no blog

O que faz e como se tornar um Técnico Judiciário?

icone calendario 12 fev 2021

Diversos concursos costumam pagar altos salários iniciais para a carreira de Técnico Judiciário, mas você sabe o que esses profissionais fazem? Onde trabalham? O que estudar para ser aprovado para o cargo? Descubra agora!

tecnico-judiciario o que faz

O que faz: O Técnico possui a função de apoio às áreas do Poder Judiciário, desempenhando funções gerais de cunho administrativo, ou em sua área específica de formação técnica. Faz parte das tarefas, em alguns casos, realizar atendimento ao público, redigir documentos judiciais e administrativos, ou executar atividades de nível intermediário relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros e controle interno da repartição.

Requisitos: Para ser Técnico Judiciário, é necessário ter ensino médio completo – alguns concursos exigem também formação de curso técnico em ramos específicos como Administração, Tecnologia da Informação, Enfermagem, entre outros.

Salário: O salário médio da profissão costuma ser cerca de R$4.300,00 mensais. Confira as médias salariais divididas por regiões clicando aqui.

Onde trabalha: os Técnicos podem trabalhar em qualquer região do país, em órgãos como: Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou Tribunal Regional Federal (TRF).

O que estudar: As matérias que costumam ser cobradas em provas para este cargo são de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos, Noções de Direito (Civil, Constitucional, Processual, Penal), além de Conhecimentos Específicos de cada área/cargo.

Encontre os melhores materiais para estudar para Técnico Judiciário no site na Nova clicando aqui.

A editora Nova tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais