Compartilhar:

Tipos de concurseiros

icone calendario 20 maio 2015

Olá, amigos concurseiros iniciantes!

Já falamos aqui sobre diversas dicas, desde como montar sua planilha de estudos a escolher o seu concurso, além de saber qual é o seu método de aprendizado. William Douglas, o guru dos concursos, já dizia: concurseiro iniciante, MERGULHE!

Também super recomendo os sábios conselhos do Carlos Alberto De Lucca, professor de concurseiros. Quer ver só??????

Saiba que, normalmente, os candidatos que se inscrevem em um concurso dividem-se em dois grupos: os que não estão e os que estão bem preparados.

Entre os que não estão preparados, temos os candidatos que:

Não fazem a prova: 10% a 20% do total de inscritos não comparecem a prova. Geralmente se inscreveram por impulso, não estudaram e desistiram de prestar a prova. Outros chegam atrasados ou simplesmente não estavam informados sobre o dia, horário ou local da prova.

Não estudam: é o maior número dos candidatos que comparece. Fazem a prova como se fosse uma loteria. A probabilidade de passar em um concurso chutando é menor do que ganhar na Sena.

Compram material didático, e não estudam: compram livros ou apostilas, porém, por diversos motivos, não estudam. Participam de curso preparatório, e não estudam: não há como passar no concurso somente assistindo aulas, pois é preciso estudar em casa para verificar a aprendizagem, reforçar os conceitos e pegar velocidade na leitura e resolução de questões. No concurso, candidatos que somente assistem às aulas confundem os conceitos.

Entre os que estão bem preparados, temos os candidatos que:

Compram material didático, e estudam: são disciplinados e conseguem estudar muitas matérias do concurso inclusive resolvendo provas anteriores. Muitos candidatos dedicados que estudam sozinhos são aprovados nos concursos.

Participam de curso preparatório e estudam: assistem às aulas, entendem a matéria e estudam. Em um concurso, os candidatos que se preparam são minoria, porém, são eles que conquistam as vagas. É com esta minoria que quem quer ser aprovado deve preocupar-se e também usar como referência nos estudos.

E você, em qual categoria se encaixa?

Você prefere ser apenas 80% dos que não estudam ou deseja se empenhar com fé e garra?

A escolha é somente SUA!!!

Beijinhos e até semana que vem,

Cátia Pipoca é concursanda por natureza 
e dá dicas para concurseiros guerreiros
em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br

 

Tome já iniciativa!! Dê o primeiro passo adquirindo apostilas para concurso direto com a Nova e acompanhe-nos no Facebook Google Plus para acompanhar novidas, notícias e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais