Polícias de SP convocam para prova neste domingo

icone calendario 18 abr 2019

PC-SPPara quem vai prestar o concurso para as Polícias Civil e Militar, está chegando a hora. As provas objetivas serão aplicadas neste domingo (20). Para quem se candidatou à vagas da PC, as provas serão aplicadas no período da manhã, às 9h. Já candidatos da PM entram em prova às 14h.

Os candidatos que ainda não verificaram seus locais de prova, é possível encontrar essa informação no site da Fundação Vunesp. Quem se candidatou para as vagas de necropsia, o exame terá 4h30 de duração e 100 questões distribuídas entre língua portuguesa (20), medicina legal (14), criminalística (10), lógica (10), direito (10), criminologia (8) e informática (8).

Já para soldado, os testes contarão com 50 questões sobre os temas de língua portuguesa (20), matemática (15) e conhecimentos gerais (15).

Vale lembrar que os salários iniciais são de R$ 2.726,38 (já incluso o valor de insalubridade) para soldados e R$ 3.256,40 para auxiliar necropsista da Polícia Civil. São exigidos para soldado o ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, CNH de categorias AB e 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

pmspJá para o auxiliar necropsista da Polícia Civil são exigidos ensino médio completo e CNH de categoria B. A assessoria de imprensa da Polícia de São Paulo informa que a corporação pretende convocar o mínimo de 2.500 aprovados, diferente do que dizia o edital sobre a abertura de 2.000 oportunidades. A justificativa dada é que se fossem divulgadas mais oportunidades no edital, os candidatos teriam uma falsa expectativa. Porém, para defender mais contratações, a assessoria declarou que 2.000 oportunidades é o número base de convocações, que podem ser superiores porque o órgão tem alta rotatividade de colaboradores.

Os aprovados na prova objetiva e de redação serão convocados para a prova de condicionamento físico; se aprovados nesta fase, seguem para os exames de saúde, exames psicológicos e investigação social. Por fim, serão submetidos a avaliação de documentos e títulos. Todas as fases são eliminatórias.

Dicas para a hora da prova

Para os candidatos que vão fazer a prova na capital, vale lembrar que as operações da Linha 4 – Amarela do metrô funcionará apenas entre as estações Butantã e Paulista, por conta das obras na estação Mackenzie. As demais linhas do metrô terão funcionamento normal durante todo o dia.

Vale lembrar aos candidatos que não são permitidos usos de aparelhos eletrônicos de nenhum tipo, como celulares, tablets ou relógios.

Para o dia antes da prova, recomendamos uma revisão de conteúdos e um último simulado, apenas para manter fresco na memória os conteúdos estudados. Lembre-se de dormir cedo e descansar bem para a prova.

Procure chegar ao local da prova com pelo menos 15 minutos de antecedência para não ter problemas de localizar a sala de realização do exame.

Lembre-se também de se alimentar bem antes da prova. Para os que vão prestar o exame pela manhã, tomem um bom café da manhã. Quem prestará à tarde, além de um bom café da manhã, almoce bem, mas coma alimentos mais leves. Alimentos pesados que precisam de grandes períodos para digestão causam estafa e atrapalham sua atenção.

No mais, tenha foco e boa prova!

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos e compre apostilas direto com a Editora Nova! Não deixe de seguir nosso Google Plus e confira nosso Canal no Youtube!

banner_nova_combos_650_200

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais