Concurso Banco do Brasil: Órgão não corre risco de ser privatizado!

No dia 03 de abril de 2019, o secretário de Desestatização e Desinvestimentos do Ministério da Economia, Salim Mattar, afirmou que o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES e Petrobras não serão privatizados. Notícia que trouxe grande alívio aos concurseiros! Um novo concurso público do Banco do Brasil é aguardado para 2019, de...

Status do concurso: Previsto

Última Notícia

O que cai na prova: Banco do Brasil 2015

Continuar Lendo

Histórico de Notícias

19/12/2014

Análise de edital: Banco do Brasil

Continuar lendo
19/12/2014

Saiu o edital: Banco do Brasil

Continuar lendo

No dia 03 de abril de 2019, o secretário de Desestatização e Desinvestimentos do Ministério da Economia, Salim Mattar, afirmou que o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES e Petrobras não serão privatizados. Notícia que trouxe grande alívio aos concurseiros!

Um novo concurso público do Banco do Brasil é aguardado para 2019, devido ao déficit de pessoal. O órgão tem enfrentado grandes dificuldades para realizar o atendimento em suas agências.

Necessidade de um novo concurso

O último concurso do Banco do Brasil aconteceu no início de 2018 e contou com 30 vagas para o cargo de Escriturário.

A quantidade de vagas ofertadas não foi capaz de suprir a carência do órgão. De acordo com o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, somente nos últimos 12 meses, foram fechadas 1.983 postos de trabalho e 270 agências em todo o país.

A ação tem causado conflitos entre os funcionários e a população e, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), o banco já registra um déficit de mais de 10 mil Escriturários na área de atendimento.

Diante deste cenário, a expectativa é de que um novo concurso do Banco do Brasil aconteça muito em breve.

Vagas e salários

O quantitativo de vagas ainda não foi confirmado, mas a expectativa é de que as chances sejam para o cargo de Escriturário BB, com requisito de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

De acordo com o último edital, o salário inicial básico da carreira de Escriturário é de R$ 2.718,73, para jornadas de trabalho de 30 horas semanais.

Os aprovados recebem ainda benefícios como: Vale Refeição, Cesta Alimentação, Vale Cultura, Auxílio-Creche, Assistência Saúde, Previdência Privada, Participação nos Lucros.

Últimos Concursos

♦ 2013: oferta de vagas e cadastro reserva para os Estados: Amazonas (parte do Estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte do Estado), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte do Estado);

♦ 2015: vagas, mais cadastro reserva para os Estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe;

2018: foram oferecidas vagas e cadastro reserva para os Estados: Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

A avaliação foi por meio de Prova Objetiva, Prova de Redação, Procedimentos Admissionais e Perícia Médica. As provas objetivas foram compostas por 70 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Atualidades do Mercado Financeiro, Probabilidade e Estatística, Conhecimentos Bancários e Conhecimentos de Informática.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

 

Acompanhe nossas

redes sociais