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Concurso Prefeitura de Porto Alegre oferta vagas para nível médio!

Ótimas notícias, concurseiros! Foi publicado o edital do novo concurso Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul ! 😍

O certame oferece vagas imediatas + cadastro reserva de nível médio!

Saiba como participar!

 

Resumo do Edital

Vagas: 02 + CR
Escolaridade: nível médio
Salário: R$ 1.565,62 + benefícios
Período de inscrição: 24/11/2023 até 18/12/2023
Taxa de inscrição: R$ 94,50
Prova: 03/03/2024
Banca: Fundação La Salle
Baixe o edital.

Quando abrem as inscrições do concurso Prefeitura de Porto Alegre?

As inscrições já estão abertas! Os interessados poderão se inscrever por meio do site da Fundação La Salle , banca organizadora do certame, até as 17h do dia 18 de dezembro de 2023.

Para efetivar a inscrição, o interessado deverá realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 94,50, até o dia 19 de dezembro.

Houve a possibilidade de isenção do valor para os candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e membros de família de baixa renda.

Entretanto, o período para solicitar a isenção foi encerrado no dia 28 de novembro.

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Com uma carga hora de 30 horas semanais, o salário dos aprovados será de R$ 1.565,62.

O candidato aprovado poderá ser convocado para cumprir Regime de Tempo Integral (RTI) de 40 horas semanais, com acréscimo de 50% (c sobre o vencimento básico inicial.

Além disso, os cargos fazem jus aos seguintes benefícios:

  • Vale Alimentação;
  • Vale Transporte; e
  • Plano de saúde facultativo e subsidiado.

 

Vale destacar, ainda, que o certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Concurso Prefeitura de Porto Alegre: Requisitos

Para a admissão, é necessário que o candidato preencha os seguintes requisitos básicos:

  • Ser considerado apto na inspeção de saúde e ter realizado exame psicológico;
  • Em se tratando de candidato da reserva de vagas para Pessoa Com Deficiência , ter parecer favorável quanto à deficiência apresentada e sua compatibilidade com as atribuições essenciais do cargo;
  • Em se tratando de candidato da reserva de vagas para pessoas negras, haver sido avaliado e aprovado na comissão competente; e
  • Apresentar o original e o envio da documentação digitalizada, em formato PDF.

 

Além disso, os requisitos específicos de cada cargo são:

  • Assistente Administrativo
    • Ensino médio completo.

 

  • Auxiliar em Saúde Bucal
    • Ensino médio completo;
    • Curso completo de Auxiliar em Saúde Bucal; e
    • Registro profissional no Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio Grande do Sul (CRO/RS).

 

Atribuições do concurso Prefeitura de Porto Alegre

São funções e responsabilidades dos cargos:

Assistente Administrativo 

  • executar trabalhos que envolvam a interpretação e a aplicação de leis e normas administrativas;
  • redigir e digitar expedientes administrativos;
  • proceder à aquisição, à guarda e à distribuição de material;
  • atendimento ao público externo e interno;
  • examinar processos;
  • auxiliar na escrituração de livros contábeis;
  • realizar atendimento ao público interno e externo, via telefone, por meios eletrônicos e presencialmente;
  • manter arquivos, fichários e protocolos referentes a expedientes originários ou em circulação no seu setor de trabalho;
  • organizar e manter atualizado o registro funcional dos servidores, realizando controle e lançamento de efetividade de servidores e estagiários, férias, vale-transporte, licença-prêmio, horas-extras e licenças;
  • organizar e manter atualizado o arquivo da documentação relativa à vida funcional dos servidores e de documentos endereçados ou encaminhados pelo setor, como memorandos e ofícios, entre outros, observando a tabela de sua temporalidade; entre outras.

 

Auxiliar de Saúde Bucal

  • executar tarefas auxiliares no tratamento odontológico, sempre sob a supervisão do cirurgião-dentista ou do Técnico em Saúde Bucal;
  • manipular materiais de uso odontológico;
  • realizar o acolhimento e preparar o paciente;
  • processar filme radiográfico;
  • preparar modelos em gesso;
  • marcar consultas e contatar pacientes;
  • registrar dados e participar da análise das informações relacionadas ao controle administrativo em saúde bucal;
  • participar da realização de levantamento e estudos epidemiológicos, exceto na categoria examinador;
  • realizar ações de promoção e prevenção em saúde bucal para as famílias, os grupos e os indivíduos, mediante planejamento local e protocolos de atenção à saúde;
  • acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da equipe multiprofissional dos serviços de saúde, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar; etc.

Etapas de seleção do concurso Prefeitura de Porto Alegre

O certame será realizado em etapa única, pela prova objetiva!

De caráter eliminatório e classificatório, as provas objetivas serão aplicadas no dia 03 de março de 2024, no município de Porto Alegre .

Os exames terão duração máxima de 4 horas, e serão compostos por 60 questões de múltipla escolha, nas seguintes disciplinas:

Assistente Administrativo

  • Conhecimentos Gerais
    • Língua Portuguesa (10)
    • Legislação (05)
    • Informática (05)
  • Conhecimentos Específicos (40)
    • Direito Administrativo
    • Administração Financeira
    • Ética
    • Fundamentos de Administração
    • Administração de materiais e logística
    • Redação Oficial
    • Arquivos
    • Atendimento ao público

 

Auxiliar de Saúde Bucal 

  • Conhecimentos Gerais
    • Língua Portuguesa (10)
    • Legislação (10)
  • Conhecimentos Específicos (40)
    • Fundamentos em Odontologia
    • Atribuições do Auxiliar em Saúde Bucal
    • Ergonomia e Biosegurança
    • Arcabouço legal do SUS
    • Diretrizes da política nacional de saúde bucal

 

A prova será avaliada em uma escala de 0 à 100 pontos e será classificado como aprovado o candidato que obtiver desempenho geral igual ou superior a 50 pontos.

O concurso terá validade de 02 anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Sobre Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre tem como data oficial de fundação 26 de março de 1772, com a criação da Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais, um ano depois alterada para Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre.

O município é a capital do Estado do Rio Grande do Sul e conta com 1.409,351 habitantes, de acordo com estimativas do IBGE de 2010.

Os atuais prefeito e vice-prefeito da cidade são, respectivamente, Sebastião Melo e Ricardo Gomes.

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