Compartilhar:

Bancas organizadoras de concursos- parte 1

icone calendario 20 maio 2015

banca-examinadora-concurso

A Nova Concursos te ajuda a descobrir as principais bancas organizadoras e suas características para que você se adeque seus estudos a cada uma delas.

Cada banca tem um jeito e modo de aplicação de um edital e prova. É importante conhecer seu estilo e o nível de dificuldade para garantir sua vaga em um concurso público.

Dessa maneira, o candidato evita erros e surpresas, podendo se preparar de forma mais adequada.

Saiba mais a seguir:

Fundação Carlos Chagas ou FCC– Realiza Concursos Federais, Estaduais e Municipais. Suas questões são cansativas e de múltipla escolha, não deixando nenhum item do edital de fora. Muitas são do estilo “marque a alternativa incorreta“, sendo uma verdadeira armadilha aos concurseiros desatentos.

Atenção: Ao português e às àreas de direito, bem equilibradas e que exigem um grau de análise e conhecimento literal às leis.
Aposte: em decoreba e a treinar exaustivamente na escrita de redações.

CESPE ou Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília- É a mais temida de todas e responsável por organizar os concursos do Banco do Brasil. Suas questões são geralmente baseadas em certo ou errado.  As questões não vem separadas por matéria, sendo multidisciplinares e os textos são bem atuais.

Atenção! Caso você erre um item da questão, a banca anula a questão inteira.
Aposte: em simulados com perguntas de alternativas.

Cesgranrio – Realiza concursos do Bacen, petrobrás, Detran, IBGE  e bancos. Bem mais metódico, os concursos desta banca tem suas matérias separadas e de nível médio de cobrança.

Atenção! Fique ligado à área de atualidades, raciocínio e a interpretação do mesmo, pois a Cesgranrio usa gráficos e imagens em suas questões.
Aposte:
 Em concursos anteriores, já que a banca costuma cobrar questões antigas.

FGV ou Fundação Getúlio Vargas- Os concursos da PC-RJ, câmaras municipais e secretaria são algumas das realizadas por ela. Essa banca muda bastante na complexidade do concurso e não há uma linha padronizada: pode ser tanto difícil quanto fácil em algumas perguntas. Cobra nomenclaturas e os textos costumam ser bastante longos.

Atenção! Estude exaustivamente o edital, não excluindo nenhum item, bem como as bibliografias exigidas, pois são cobradas.
Aposte: Em exercícios variados.

Agora é só começar a estudar! Boa sorte!

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos e compre apostilas direto com a Editora Nova! Não deixe de seguir nosso Google Plus e confira nosso Canal no Youtube!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

Notícias relacionadas

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais