Compartilhar:

Concurso Prefeitura de Rio Preto – SP: Saiu o gabarito da prova objetiva do certame!

icone calendario 24 out 2019

Os gabaritos das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Rio Preto – SP foram publicados e já estão disponíveis para acesso no site da banca organizadora, Fundação Carlos Chagas (FCC).

⇒ Confira aqui os gabaritos do concurso de Rio Preto SP

Procedimentos para recurso

A seletiva obteve mais de 54 mil inscritos para concorrerem às 551 vagas ofertadas. As provas foram realizadas no último domingo (20) e o resultado dos cadernos de questões foram divulgados na segunda-feira (21).

Caso algum candidato esteja insatisfeito com as respostas apresentadas pela organização, poderá entrar com recurso entre os dias 22 e 23 de outubro para o edital da Previdência (RiopretoPrev), e de 23 a 24 de outubro para os demais editais. O processo poderá ser feito via formulário prévio que estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Aprovação e segunda fase de seleção

A fase inicial do concurso se deu através de provas com questões de múltipla escolha, baseadas em Conhecimentos Gerais e Específicos. Para ser classificado para próxima fase, o candidato não pode ter zerado nenhuma disciplina básica e ter pelo menos 30% de acerto nas respectivas áreas do conhecimento.

A próxima fase contará ainda com avaliações discursivas, práticas, análise de títulos e testes de aptidão física referente a vaga pleiteada.

O edital do concurso tem validade de um ano a partir de sua homologação (com possibilidade de prorrogação pelo mesmo tempo).

Distribuição de vagas e destaque para o cargo de agente administrativo

Exigindo apenas o certificado de conclusão do ensino médio, as 156 vagas para agente administrativo foram destaque no concurso de Rio Preto SP, contando com mais de 22 mil inscritos. O edital ofertava também 140 vagas para agente comunitário de saúde e de combate a endemias. E ainda, 202 vagas para outros cargos com atuação em variados setores das secretárias municipais.

Já o edital voltado para a Previdência de Rio Preto (RiopretoPrev) disponibilizou cargos com remuneração de até R$16 mil, para jornadas de trabalho entre 20 a 40h semanais.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Rio Preto - SP: Mais de 540 vagas ofertadas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais