Concurso CRESS SE: Edital previsto para dezembro; provas em março de 2021!

icone calendario 21 dez 2020

O Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região, em Sergipe, irá divulgar o edital do seu novo concurso Cress SE na quinta, 17.

Edital concurso CRESS SE

O Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região, em Sergipe, vai realizar o seu novo certame Cress SE. O edital já tem data para ser publicado: quinta-feira, 17 de dezembro. A informação é do organizador, Instituto Quadrix.

De acordo com a banca, as inscrições também tiveram início na quinta, 17, por meio do site do próprio Quadrix . Os interessados terão 54 dias para se inscrever, já que o prazo terminará no dia 8 de fevereiro de 2021.

Outra notícia que vale destacar é em relação às provas do concurso Cress SE. De acordo com a banca, os exames estão previstos para o dia 14 de março, a partir das 14h.

O número de vagas ainda não foi revelado, entretanto já se sabe que a seleção contará com oportunidades em cargos dos níveis médio e superior, sendo eles:

  • Nível médio: assistente administrativo; e
  • Nível superior: assistente social/agente fiscal, coordenador geral e diretor técnico.

Os aprovados, no cargo de assistente, terão remuneração inicial de R$ 1.481,19. Já para as carreiras de nível superior serão de R$ 2.900. 

Todas as oportunidades serão para atuação em Aracaju, capital de Sergipe. 

Último concurso 

O último certame Cress SE foi realizado em 2009. Na ocasião, a seleção também foi organizada pelo Instituto Quadrix.

No ano em questão, o Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região ofertou sete vagas, sendo três imediatas e quatro em cadastro de reserva.

As oportunidades foram destinadas para os cargos de assistente administrativo, de nível médio, e agente fiscal/assistente social e coordenador executivo de serviço social, ambos de nível superior.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e, no caso dos cargos de nível superior, discursivas e de títulos.

A avaliação de múltipla escolha contou com 50 questões para os níveis médio e superior. As perguntas foram distribuídas por disciplinas de: 

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática (somente nível médio);
  • Atualidades (somente graduados)
  • Informática; e
  • Conhecimentos Específicos.

Para ser aprovado, era necessário obter nota igual ou superior a 40% da prova. Além disso, foram avaliadas apenas as provas discursivas dos 30 primeiros candidatos habilitados e classificados na prova objetiva.

O mesmo critério foi aplicado para as avaliações de títulos. Os candidatos habilitados foram contratados sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). O concurso  ficou válido por dois anos, não cabendo prorrogação.

Saiba mais sobre o Concurso CRESS SE: Edital publicado; Inscrições até fevereiro de 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais