Editais Segurança AC: Governo monta comissão para novos concursos!

icone calendario 18 nov 2020

Governo do Acre monta comissão para realizar estudo de novos concursos para PC, PM, Bombeiros, Iapen e Instituto Socioeducativo. Confira!

Quer Receber Todas Oportunidades para o Acre?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Acre

Novos certames AC

Ótima notícia para você concurseiro! Novos certames devem estar por vir na Segurança do Acre.

A hipótese vem de uma formação de comissão, realizada pelo governo do estado  juntamente com a Secretaria de Segurança Pública que pode dar origem à diversos editais.

O documento já assinado por Paulo Cézar Rocha dos Santos, secretário de Justiça e Segurança Pública, foi publicado no Diário Oficial. Segundo informações o objetivo é constituir e nomear comissão organizadora integrada que visa:

“Elaborar no prazo de 30 dias uma proposta de realização de concursos públicos para as Forças do Sistema Estadual de Justiça e Segurança Pública.”

O documento ainda  informa que a portaria já está em vigor, composta por seis membros, distribuídos por meio de cada órgão da pasta, que podem ser contemplados com possíveis novos editais.

Entretanto, vale destacar que formar essa comissão não é uma confirmação que estes editais serão divulgados, mas que um estudo será realizado. Porém, já é um grande indício do que pode vir em 2021 no Estado do Acre.

A comissão é composta por servidores da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

Governo do Acre chama mais policiais 

Ao mesmo tempo que uma nova comissão é formada, aprovados do último certame continuam sendo convocados pelo governo.

O edital do último certame foi homologado em fevereiro deste ano. A expectativa é de que o concurso Polícia Civil Acre 2017 conte com esses candidatos nomeados o mais rápido possível.

Na última seleção, foram convocados 202 policiais em uma cerimônia no auditório da instituição. 

Do total de profissionais chamados, são: 131 agentes de polícia, 29 delegados, 22 escrivães e 20 auxiliares de necropsia. Todos formados pela Academia de Polícia Civil (Acadepol).

“Temos problemas que só vamos conseguir amenizar reestruturando toda a área de segurança e aqui nós estamos vencendo, esse é um passo. Mesmo com a crise, nós estamos fazendo todo um realinhamento para que possamos honrar a nossa palavra.”

O prazo de validade é até 2022, mas com possibilidade de prorrogação por mais dois anos. O curso de formação, que foi a última etapa do certame , teve sua conclusão em novembro de 2019.

Vale lembrar que foram 277 classificados na seleção. Desse total, o governo já nomeou um grupo de 67 policiais em junho deste ano.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais