Compartilhar:

Concurso PM MG: Confira os locais de prova!

icone calendario 29 jan 2018

Quem já se inscreveu para o Concurso PM MG, deve ficar atento aos locais de prova. O Concurso Público preencherá 120 vagas para o cargo de Oficial (concurso PMMG Oficial), sendo que 108 são destinadas aos candidatos do sexo masculino e 12 para o sexo feminino.

salário inicial para o Cadete do 1º ano do CFO/2018 é de R$ 5.769,43. Com carga horária de 40 horas semanais, os aprovados contarão com benefícios como: abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

 Os locais de provas já foram divulgados e você poderá consultar, acessando o site da banca organizadora, a própria corporação. 

»Adquira a Apostila do Concurso PM MG e parcele o pagamento em 5X SEM JUROS! «

Locais de Provas para o Concurso PM MG

As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) serão realizadas na manhã do dia 4 de fevereiro, nas cidades de: Belo Horizonte/RMBH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas. O horário previsto para iniciar as provas é às 8h30 da manhã e o candidato deve chegar com antecedência, e com todos os documentos solicitados pelo edital em mãos.

Sobre as Provas para PM MG

A prova objetiva é eliminatória e classificatória e constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo 5 questões para cada um dos seguintes conteúdos:

a) Língua Portuguesa;
b) Direito Constitucional;
c) Direito Penal Militar;
d) Direito Penal;
e) Direito Processual Penal Militar;
f) Direito Processual Penal;
g) Direito Administrativo;
h) Legislação Extravagante e Legislação Institucional.

A rova dissertativa é formada pela redação, que também apresenta caráter eliminatório e classificatório. O candidato deverá escrever no máximo 30 linhas e mínimo de 120 palavras. Os pontos serão divididos em análise da: ortografia, morfossintaxe, pontuação e conteúdo (com a maior pontuação de 40 pontos).

O curso de formação – Concurso PM MG

O CFO funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, e terá duração de dois anos e seis meses acadêmicos e seis meses de aspirantado.

O início previsto será em julho/2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

»Estude com a Apostila do Concurso PM MG Oficial e parcele o pagamento em 5X SEMJUROS! «

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso PM MG Oficiais: SAIU EDITAL com oferta de 160 vagas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais