Com último concurso perto de expirar, TJ-GO conta com mais de 500 cargos vagos!

icone calendario 09 fev 2019

Atenção concurseiros goianos! Cresce a expectativa em torno do novo concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO)!

O fato é que a validade do último edital (2014) vai expirar em março de 2019 e segundo informações da Comissão de Seleção e Treinamento do TJ-GO, atualmente não há um novo concurso em planejamento.

Atualmente o TJ-GO registra 530 cargos vagos em seu quadro de servidores efetivos, o que contribui para uma possível abertura de concurso público em 2019.

Reestruturação do TJ-GO

Proposta pela presidência da corte à Assembleia Legislativa do Estado (ALEGO), em 2018, o órgão passou por uma reestruturação administrativa, com a criação de 33 novas varas. Dois meses depois, em setembro, 19 novas varas foram instaladas.

Além disso, 20 classificados no último certame foram convocados para a realização dos exames admissionais.

Vagas do novo concurso TJ-GO

O quantitativo de vagas, assim como quais os cargos oferecidos no novo certame, ainda não foram confirmados.

Contudo, sabe-se que dos 530 cargos vagos, são 328 no cargo de Analista Judiciário. Outro cargo com um grande déficit de servidores é o de Escrevente Técnico Judiciário, com 89 postos vagos.

A expectativa é de que o concurso TJ-GO traga oferta para os cargos acima citados.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2014 e contou com oferta para candidatos de nível superior. O edital trouxe 474 vagas para Analista Judiciário em diversas especialidades. Ao todo foram 46.857 inscritos.

O salário para o cargo foi de R$ 3.437,20, mais o auxílio-alimentação no valor de R$ 442,71.

As oportunidades de Analista Judiciário – Área Judiciária foram destinadas as especialidades de Área Judiciária (85), Oficial de Justiça Avaliador (92) e Administrador de Empresas (06).

Já as vagas de Analista Judiciário – Área Especializada foram destinadas aos cargos de Administrador de Empresas (06), Analista de Sistemas/Banco de Dados (02), Analista de Sistemas/Infraestrutura de Redes e Comunicação de Dados (02), Analista de Sistemas/Desenvolvimento de Sistemas (10), Analista de Sistemas/Suporte Técnico (04), Arquivologista (05), Assistente Social (43), Biblioteconomista (01), Contador (25), Engenheiro Civil (01), Engenheiro Eletricista (02), Engenheiro Mecânico (01), Médico Clínico (02), Médico Cardiologista (01), Médico Ginecologista (01), Médico Ortopedista (01), Odontólogo (01), Pedagogo (21) e Psicólogo (32). Houve ainda oportunidades para Analista Judiciário e Administrativo – Nível Superior (136).

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais