Como estudar para a prova da FAB – CPCAR

icone calendario 28 jul 2016

fab-250X250 A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou edital com o objetivo de selecionar 180 jovens, que integrarão o Curso Preparatório de Cadetes do Ar – com início em 2017. Do total de oportunidades, 160 são para homens e 20 para mulheres.

Para concorrer é necessário possuir ensino fundamental completo, com idade mínima de 14 anos e máxima de 19 anos (até 31/12/2017). A altura dos participantes requisitada é de 1,64 metros até 1,87 metros. Durante o Curso o salário é de 932 reais e após a formação passa a ser de R$ 6,2 mil.

Cronograma

Para quem se interessou, as inscrições estão abertas até o dia 30 de maio através do site da FAB . A taxa de participação é de 60 reais. O início do processo de avaliação está previsto para o dia 24 de julho.

Sobre a prova

Os candidatos serão submetidos as fases de: Prova Objetiva, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Testes de Avaliação do Condicionamento Físico e Validação Documental.

A aplicação dos testes acontecerá nas cidades de Belém/PA, Barbacena / MG, Recife/PE, Natal/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Canoas / RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Boa Vista/RR, Porto Velho/RO.

As provas escritas serão compostas por: língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação. Os testes terão duração de 5 horas e 20 minutos.

Dicas de estudo

Alguns métodos podem facilitar esse processo de estudo dos candidatos. Confira a lista a seguir:

  • baixe o edital e as provas anteriores – esses documentos podem ser um norte para os candidatos, já que é comum alguns candidatos perderem muito tempo com questões que não serão cobradas;
  • procure por materiais de qualidade – somando isso aos testes de outras edições, a quantidade de conteúdo e de exercícios será grande;
  • tenha um planejamento – reserve 60% do seu tempo de estudo para as matérias de maior dificuldade e o restante para os demais temas, para ganhar eficiência em todas as frentes;
  • monte uma agenda – com datas e horários definidos, o rendimento dos estudos pode ser maior, já que estará tudo organizado;
  • concilie a preparação com o trabalho – exercite por duas horas após o expediente e aproveite os finais de semana (e feriados) para dedicar mais tempo aos livros;
  • critérios de desempate – fique atento com aquelas matérias que podem desempatar a seleção.

 

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

fab-728X90

 

Saiba mais sobre o Concurso FAB - EEAR

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais