Como estudar para a prova da SME-SP

icone calendario 09 mar 2016

sme-sp-300X250 A Prefeitura de São Paulo lançou na última semana um grande concurso para a área educacional. Foram abertas 2.472 oportunidades para professores da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP). E a prova está agendada para o dia 24 de abril.

Saia na frente e garanta já a sua vaga nesse concurso!
Compre aqui: Apostila SME – SP
Compre aqui : Curso Online da SME-SP com 10% de desconto

Vagas

Serão contratados professores de ensino fundamental II e médio para as áreas de Arte (467 vagas), Biologia (3), Ciências (395), Educação Física (123), Espanhol (3), Física (2), Geografia (499), História (71), Inglês (453), Matemática (365), Português (87), Química (1) e Sociologia (3).

– Confira todas as atribuições desse cargo.

Os aprovados serão lotados em 546 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs). A remuneração fixa é de R$2.475,00, além de diversos benefícios, como auxílios transporte e alimentação. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.

– Confira todos os detalhes do edital na Página de Concurso da SME-SP.

Inscrição e Prova

Quem está interessado em participar deve se inscrever até 16 de março pelo site da organizadora, a Fundação Getúlio Vargas – (FGV) . A taxa de participação para todos os cargos é de R$46,00.

O processo de aprovação conta com provas objetiva e discursiva, além da avaliação de títulos. E o início está previsto para 24 de abril, ou seja, os candidatos terão dois meses de preparação.

Sobre a prova

Prova-SME-SP-1

Fonte: edital da SME-SP, publicado pela FGV.

Os testes objetivos serão compostos por 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma delas sendo a correta.

A prova discursiva será constituída por duas perguntas sobre conhecimentos pedagógicos, com número máximo de 30 linhas para cada resposta.

Ambas terão caráter de classificação e eliminatório, valendo 100 pontos cada. A aplicação será no mesmo dia e o horário depende da disciplina pretendida.

– Acesse os Simulados para Concursos e estude com provas anteriores da SME-SP.

Dicas de estudo

Alguns métodos podem facilitar esse processo de estudo dos candidatos. Confira a lista a seguir:

  • baixe o edital e as provas anteriores – esses documentos podem ser um norte para os candidatos, já que é comum alguns candidatos perderem muito tempo com questões que não serão cobradas;
  • procure por materiais de qualidade – somando isso aos testes de outras edições, a quantidade de conteúdo e de exercícios será grande;
  • tenha um planejamento – reserve 60% do seu tempo de estudo para as matérias de maior dificuldade e o restante para os demais temas, para ganhar eficiência em todas as frentes;
  • monte uma agenda – com datas e horários definidos, o rendimento dos estudos pode ser maior, já que estará tudo organizado;
  • concilie a preparação com o trabalho – exercite por duas horas após o expediente e aproveite os finais de semana (e feriados) para dedicar mais tempo aos livros;
  • critérios de desempate – fique atento com aquelas matérias que podem desempatar a seleção.

 

– Você sabia que quase 90% dos Professores que estudaram com o material da Nova foram aprovados? Veja a pesquisa aqui.

Concurso anterior

O último concurso realizado pela SME – SP foi em 2012 e selecionou 3.185 professores. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas, que preparou provas para selecionar profissionais das disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química, Filosofia e Sociologia.

sme-sp-468X60

 

 

 

Saiba mais sobre o Concurso Professor SME - SP

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais