Como estudar para o concurso do Banco do Brasil

icone calendario 31 out 2016

bb-300X250 O concurso do Banco do Brasil é aguardado por muitos. Em agosto do ano passado a instituição confirmou as expectativas e promoveu um novo processo seletivo, porém, destinado exclusivamente para a região nordeste.

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Banco do Brasil e ganhe 5% de desconto no boleto
Ou o Curso online Escriturário Banco do Brasil em até 6x sem juros

Foram abertas 860 oportunidades, sendo 95 imediatas e 765 para formação de cadastro reserva, para o cargo de escriturário. Os aprovados serão enviados para os estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

– Confira tudo sobre o concurso do Banco do Brasil do Nordeste.

Agora, o Banco do Brasil já está preparando o edital para concurso que irá selecionar profissionais para o Rio de Janeiro e mais cinco estados. Apesar do número de vagas ainda não ter sido definida, os aprovados seguirão a carreira de escriturário.

A Cesgranrio foi mais uma vez a organizadora da seleção do Banco no Nordeste e também assumirá o posto para o restante do país. Portanto, o estilo da avaliação será parecido, o que torna fundamental o estudo através do que caiu nessa última prova de agosto.

– Acesse os Simulados para Concursos e estude com provas anteriores do Banco do Brasil.

Outras dicas de estudo

Sem previsão para a aplicação dos testes, os postulantes têm bastante tempo para se prepararem. Alguns métodos podem facilitar esse processo:

  • baixe o edital e as provas anteriores – esses documentos podem ser um norte para os candidatos, já que é comum alguns candidatos perderem muito tempo com questões que não serão cobradas;
  • procure por materiais de qualidade – somando isso aos testes de outras edições, a quantidade de conteúdo e de exercícios será grande;
  • tenha um planejamento – reserve 60% do seu tempo de estudo para as matérias de maior dificuldade e o restante para os demais temas, para ganhar eficiência em todas as frentes;
  • monte uma agenda – com datas e horários definidos, o rendimento dos estudos pode ser maior, já que estará tudo organizado;
  • concilie a preparação com o trabalho – exercite por duas horas após o expediente e aproveite os finais de semana (e feriados) para dedicar mais tempo aos livros;
  • critérios de desempate – fique atento com aquelas matérias que podem desempatar a seleção.

 

Sobre o cargo

A função de escriturário exige ensino médio completo e a remuneração inicial é de R$3.280, incluindo auxilio alimentação, auxílio creche e vale transporte.

– Confira todas as atribuições desse cargo.

Último concurso

O último certame do Banco do Brasil aconteceu em março de 2015, quando foram selecionados 2.499 novos funcionários para atuarem como escriturários.

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas será divulgado pós-pandemia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais