Compartilhar:

Como estudar para o ENCCEJA?

icone calendario 21 maio 2019

Se você planeja garantir o certificado do ensino fundamental ou médio e concluir seus estudos em 2019, saiba que as inscrições do ENCCEJA 2019 (Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), já estão abertas.

⇒ Confira todas as informações na página do ENCCEJA!

O que é o ENCCEJA?

O ENCCEJA oferece as pessoas que não conseguiram terminar os estudos na idade apropriada o certificado de conclusão de nível fundamental ou médio. O ENEM, até 2016, tinha essa função, porém a partir de 2017 os exames tiveram seus objetivos desagregados.

» Prepare-se com a Apostila ENCCEJA + 3 BÔNUS (GRÁTIS) «

Como fazer a inscrição?

As inscrições se iniciaram no dia 20 de maio com término no dia 31 de maio de 2019. Atenção, pois são apenas 12 dias para inscrições. Não serão cobradas taxas de participação.

As inscrições serão realizadas pelo site do INEP.

As provas estão previstas para o dia 25 de agosto de 2019.

Como estudar para o ENCCEJA?

É sempre difícil saber por onde começar a estudar para o ENCCEJA. Confira as dicas da Nova Concursos para lhe ajudar a organizar sua rotina de estudos e garantir um certificado!

Nova-ENCCEJA

Ensino fundamental

Para obter certificado de ensino fundamental, é preciso atingir uma média mínima de 100 pontos – levando em consideração que a escala de média vai de 60 até 180. São provas com 5 matérias básicas ligadas ao conhecimento que o aluno precisa possuir para ingressar no ensino médio.

As cinco matérias para ensino fundamental são:

– Língua Portuguesa – Compreensão de texto; literatura e textos literários; gramática; línguas estrangeiras; entre outros;

– Ciências – Ciência e Tecnologia; Planeta Terra e o Universo; Saúde como um direito; Conhecimento Científicos; entre outros;

– História e Geografia – Cidadania e democracia; Movimentos Políticos; Organização das sociedades atualmente; entre outros;

– Matemática – Estatísticas; Geometria; Proporcionalidade; Funções da Álgebra, e outros.

Ensino Médio

Para garantir o certificado de Ensino Médio é preciso estudar:

– Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia);

– Matemática e suas Tecnologias;

– Linguagens, Códigos e suas Tecnologia e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física);

– Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

Além do conteúdo objetivo os participantes serão avaliados por uma redação com tema a ser conhecido no dia da prova.

Nova-encceja

Dicas

♦ Crie um plano de estudos. Tudo começa com a elaboração de um bom plano de estudos, organizando os dias e horários para estudar cada disciplina. Dessa forma, você não deixa nenhum assunto de fora e pode estudar com antecedência.

Uma das melhores técnicas de estudo é fazer muitos exercícios, de preferência das últimas provas.

 A melhor apostila para o ENCCEJA é aquela que contempla um conteúdo completo e focado no edital ENCCEJA. Que esteja dividido, tópico a tópico, facilitado ao estudante encontrar as matérias de forma simples e objetiva, além de acelerar o tempo de estudos.

» Prepare-se com a Apostila ENCCEJA + 3 BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o ENCCEJA 2019 - Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais