Compartilhar:

Concurso ABIN: Confira as instruções normativas da seleção!

icone calendario 02 jan 2018

O edital para o Concurso ABIN deve sair ainda hoje, enquanto isso não acontece, trouxemos para vocês que pretendem se inscrever no certame, as instruções normativas do concurso que já foram publicadas.

»Estude para o Concurso ABIN e parcele seu pagamento SEM JUROS

O que e quais são as instruções normativas?

Elas são as diretrizes que estabelecem o modo como o concurso será feito, ou seja, as regras pelas quais o candidato deverá se guiar.

Instrução 7: visa deixar explícito que o candidato irá passar por avaliação social, uma investigação de seu presente e passado, para que seja comprovado que se trata de uma pessoa de bem e de boa conduta.

O candidato é orientado a levar uma declaração no dia da prova, de que não é e nunca foi condenado definitivamente por nenhum crime e de que não está cumprindo sanção por inidoneidade.

O candidato deverá apresentar a documentação exigida para investigação social e para a realização da prova.

Instrução 8: aqui foram estabelecidos os critérios que serão levados em conta na avaliação da prova física.

A prova será aplicada para candidatos aos cargos de Oficial de Inteligência e Agente de Inteligência; para a realização da prova o candidato deverá apresentar atestado médico que o declare apto aos exercícios que constituem a segunda etapa do concurso.

A prova física será constituída de 12 minutos de corrida e prova de natação.

Instrução 9: essa instrução visa deixar claro que exames e avaliação médica são necessários e que é de responsabilidade do candidato apresentar os exames solicitados diante da junta médica.

Instrução 10: estabelece as normas da terceira fase do concurso que tem caráter eliminatório; o curso de formação da ABIN.

Os candidatos deverão apresentar os documentos solicitados no ato da matrícula.

Instrução 11: essa instrução discorre sobre a avaliação psicológica do candidato, ela será feita durante a segunda etapa do concurso e seu objetivo é definir se o candidato está psicologicamente apto a desenvolver as funções para as quais será designado.

O concurso da ABIN é para nível médio e superior e visa preencher 300 vagas; os iniciais são de até R$ 17 mil.

Aqueles que desejarem ler as instruções na íntegra podem acessar o documento aqui!

»Estude para o Concurso ABIN e parcele seu pagamento SEM JUROS

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso ABIN: Déficit chega a 2 mil servidores!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais