Concurso Aeronáutica FAB: Como será o Curso de Formação!

icone calendario 12 mar 2018

Já está disponível o calendário de concursos públicos previstos para 2018 na Aeronáutica.

Entre eles encontra-se o concurso da Força Aérea Brasileira (FAB), para ingresso no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica.

De acordo com o documento, o edital do Curso de formação de sargentos (CFS-2) está previsto para a 2ª quinzena do mês de julho de 2018. As provas deverão acontecer na 2ª quinzena de novembro.

As oportunidades serão para candidatos de ambos os sexos com os seguintes requisitos: idade entre 18 e 24 anos e nível médio completo.

Saiba como será o Curso de Formação e aproveite para intensificar seus estudos!

Como será o Curso de Formação?

Os aprovados na avaliação terão ingresso no curso de formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS). Durante o curso, os alunos estarão sob regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), situada no município de Guaratinguetá/SP. A duração do curso é de aproximadamente dois anos.

O conteúdo das aulas, comum a todas as especialidades, é composto por conhecimentos básicos necessários à habilitação dos alunos nos seus diferentes níveis. As aulas são ministradas de maneira gradual e contínua, com o objetivo de nivelar os conhecimentos dos alunos (de diferentes origens e formações), proporcionando capacidade de assimilação dos conhecimentos técnico-especializados próprios do CFS.

Durante o curso no Campo Militar, os alunos serão estimulados a desenvolver a devoção e entusiasmo pela carreira na Força Aérea, necessárias para o desempenho das funções.

Além das características de resistência física, necessária ao profissional militar, os alunos receberão instruções sobre os princípios da instituição (Hierarquia e Disciplina), como também, os fundamentos de ética e da estrutura organizacional do COMAER, de modo que, ao término do Curso, o aluno esteja preparado para ser um integrante do Corpo de Graduados da Aeronáutica.

Na fase da formação, os alunos serão preparados para obter um desempenho profissional dentro dos padrões estabelecidos pelo COMAER. As disciplinas lecionadas terão conteúdo de conhecimentos teóricos e práticos, ao longo dos quatro semestres letivos, os alunos poderão atingir um nível de proficiência eficaz e compatível à especialidade.

A formação nas especialidades do CFS é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico, de nível médio, constando no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

Durante o curso

O candidato, no momento da matrícula, mediante ato do Comandante da EEAR, passa à situação de Aluno do CFS.

Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Após a formação no curso e promoção à graduação de Terceiro-Sargento, a remuneração passa a ser de R$ 3.584,00.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais