Concurso AFT: Pedido de edital para 1,5 mil vagas registra novas movimentações!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 23 nov 2020

O pedido de concurso AFT (Auditor Fiscal do Trabalho), com edital ofertando 1.524 vagas, registrou novas movimentações neste mês de novembro.

Movimentações para realização do concurso AFT

O pedido para realização do novo concurso AFT, com oferta de 1.524 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho, registrou novas movimentações no mês de novembro de 2020.

No dia 18 de novembro, o processo chegou à DGP (Diretoria de Gestão de Pessoas) do Ministério da Economia. O pedido está sendo avaliado pela DIPRO (Divisão de Provimento e Dimensionamento da Força de Trabalho).

O pedido do novo concurso AFT, foi protocolado pela SIT (Subsecretaria de Inspeção do Trabalho) e espera pelo aval do Ministério da Economia.

Apesar do indicativo, categoria e Auditores-Fiscais do Trabalho cobram, constantemente, a realização do novo concurso AFT.

“O governo toma o caminho contrário do que é reivindicado pelo conjunto dos servidores, que se organizam em fóruns diversos para amplificar sua capacidade de reagir. O anseio da Auditoria-Fiscal do Trabalho é, entre outros pontos, a realização de concurso público”, informa o SINAIT.

Sindicato deseja comissão para cobrar edital do concurso AFT

No dia 09 de novembro, a diretoria do SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), Vera Jatobá, reiterou a necessidade de cria uma comissão para tratar do novo concurso AFT.

A solicitação foi realizada durante uma reunião ordinária da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conetrae).

O pedido da diretora do SINAIT foi endossado pelos participantes, como o Frei Xavier Plassat, da Comissão Pastoral da Terra.

“Eles têm urgência na normalização dos quadros da Fiscalização do Trabalho para aumentar as operações de combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas”, salientou Xavier.

Segundo informações da Conatrae, o pedido de concurso AFT foi encaminhado ao Ministério da Economia no mês de junho, mas só começou a tramitar em setembro de 2020.

Diante da demora e da reivindicação, no dia 09 de novembro, ficou acertado que a Comissão Nacional vai reiterar o pedido e que, na próxima reunião ordinária, no dia 01 de dezembro, será dada uma resposta ao SINAIT.

Ainda durante o encontro, foi reforçado por Vera Jatobá, que qualquer iniciativa que for deliberada em relação à Fiscalização do Trabalho, em especial ao certame para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT), o SINAIT faz questão de integrar.

“Qualquer grupo que for discutir assuntos relacionados aos auditores-fiscais do trabalho, o Sinait roga a sua participação”, relatou Vera Jatobá.

Saiba mais sobre o Concurso AFT: Edital com 1,5 mil vagas aguarda autorização da Economia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais