Concurso AGE PA: Definição da banca organizadora é iniciada; edital ofertará 21 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 dez 2020

Foi informado pelo órgão, que iniciou a escolha da banca organizadora do novo concurso AGE PA (Auditoria Geral do Estado do Pará). Edital irá ofertar 21 vagas!

Ainda no Estado, o concurso PC PA publicou seu edital com 1.088 vagas. ⇒ Confira ⇐

Banca organizadora do concurso AGE PA

O Governo do Estado do Pará, através da SEPLAD (Secretaria de Estado de Planejamento e Administração), iniciou o processo de escolha da banca organizadora do novo concurso AGE PA.

No dia 11 de dezembro, em divulgação no Diário Oficial do Estado, o governo também iniciou o processo para definir a banca organizadora de mais três concursos Pará, sendo eles:

  • Concurso SEPLAD PA: 24 vagas de nível superior;
  • Concurso PGE PA: 34 vagas de nível superior e 12 vagas de nível médio;
  • Concurso JUCEPA: 10 vagas de nível superior e 05 vagas de nível médio.

De acordo com o aviso de concorrência pública, do dia 11 de dezembro, as bancas organizadoras já podem enviar suas propostas. A data de abertura está agendada para o dia 03 de fevereiro de 2021, com início às 09 horas, na sede da SEPLAD.

Conforme relatos da Auditoria Geral do Estado do Pará, a comissão organizadora irá iniciar os trabalhos no mês de janeiro de 2021.

“Informamos que a portaria foi publicada apenas para início dos trabalhos, e a comissão resolveu iniciá-los somente em janeiro de 2021, por conta do encerramento do exercício 2020”, disse a AGE PA.

Concurso AGE PA tem 21 vagas previstas

O novo concurso AGE PA irá ofertar 20 vagas de nível superior e 01 vaga para o nível médio. Os cargos que serão ofertados no certame, serão informados oportunamente.

A expectativa é para que a carreira de Auditor de Finanças e Controle, seja contemplada na seleção . Isso porque, pela lei de criação, o quadro da AGE PA deveria contar com 40 auditores, mas, no mês de julho de 2020, o órgão contava apenas com 12 servidores em exercício.

“A realização do concurso é fundamental porque vai repor os servidores que estão faltando para recompor o quadro da AGE e, assim, tornar nosso trabalho mais ágil”, salientou o auditor geral do estado, Rubens Leão.

No último edital para a Auditoria Geral do Pará, o cargo de nível médio contemplado foi o de Assistente Administrativo, que pode se repetir no próximo concurso AGE PA.

Saiba mais sobre o Concurso AGE PA: Comissão definida; banca organizadora está sendo escolhida!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais