Concurso Agente Prisional GO: Confira os gabaritos das provas objetivas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 25 nov 2019

Foram divulgados os gabaritos das provas objetivas do concurso Agente Prisional GO (SEAP GO ). As respostas estão disponíveis no site da banca organizadora, IADES.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Gabaritos das provas do concurso Agente Prisional GO (SEAP GO)

Os candidatos do concurso SEAP GO, para o cargo de Agente Penitenciário, já podem conferir os gabaritos das provas objetivas. As respostas foram publicadas no dia 25 de novembro, através do site da banca organizadora IADES .

Segundo informações da banca, os recursos contra os gabaritos serão aceitos entre os dias 26 e 28 de novembro de 2019, por meio do site do IADES. O gabarito final e o resultado preliminar da prova objetiva, com a nota dos candidatos, serão divulgados no dia 17 de dezembro.

As provas do certame foram aplicadas no dia 24 de novembro de 2019 (domingo). O exame de múltipla escolha foi composto por 60 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos.

Para ser considerado aprovado nesta etapa e ter a prova discursiva corrigida, é necessário o candidato alcançar no mínimo 50 pontos, com 50% ou mais de aproveitamento em Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Além disso, o concorrente não pode ter nota igual a zero em Língua Portuguesa.

Os candidatos aprovados na prova discursiva serão encaminhados para as demais etapas, que irão ocorrer entre os dias 01 e 10 de fevereiro de 2020. As próximas etapas avaliativas serão: Avaliação Médica, Exame Psicológico, Teste Físico e Investigação Social.

Nova-SEAP-GO

Vagas ofertadas no concurso SEAP GO

Segundo informações da banca organizadora, mais de 54.000 candidatos eram esperados para as provas. Ao todo, o concurso Agente Prisional GO (SEAP GO) ofertou 500 vagas, sendo distribuídas por oito regionais:

  • Goiânia e Aparecida de Goiânia: 97 vagas;
  • Goianésia: 62 vagas;
  • Caldas Novas: 59 vagas;
  • Rio Verde: 71 vagas;
  • Itaberaí: 39 vagas;
  • Formosa: 63 vagas;
  • Palmeiras: 39 vagas;
  • Luziânia: 70 vagas.

A maior procura dos candidatos foi para s regiões Metropolitana (Goiânia e Aparecida de Goiânia) e no entorno de Brasília (Luziânia), com 10.482 e 10.026 inscritos, respectivamente. Já a região que despertou menos interesse dos candidatos foi Itaberaí, com apenas 3.001 concorrentes.

É previsto que a seleção seja homologada no dia 06 de maio de 2020. Os salários iniciais para o cargo serão de R$ 4.891,25, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

As contratações dos candidatos aprovados irão ocorrer em dois momentos, sendo 250 chamadas no mês de setembro de 2020 e mais 250 chamadas no mês de setembro de 2021. O prazo de validade do certame será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Os candidatos nomeados no seu primeiro ano, deverão frequentar com aproveitamento mínimo o Curso de Formação. Esta etapa será constituída por aulas práticas e teóricas, com duração de no máximo um ano.

Durante a realização do curso, todos os candidatos nomeados serão lotados na Gerência de Ensino da DGAP, em Goiânia, independentemente da regional para a qual tenham sido aprovados.

» Prepare-se para o concurso SEAP GO + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Agente Prisional GO

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais