Compartilhar:

Concurso Agente Prisional GO: Mais de 1,8 mil candidatos isentos da taxa de inscrição!

icone calendario 23 ago 2019

Concurso Agente Prisional GO (SEAP GO) está ofertando 500 vagas, e suas inscrições irão começar no dia 29 de agosto e já consta cerca de 4 mil solicitações de isenção de taxa.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

A taxa de inscrições para o concurso é de R$ 120,00,e durante os dias 8 e 14 de agosto, os candidatos de baixa renda e doadores de sangue puderam realizar o pedido de isenção de taxa, através do site Iades, banca organizadora. Já foram 1.842 candidatos que conseguiram garantir a isenção, já os outros pedidos foram indeferidos, ou seja, terão que pagar o exame.

As inscrições para o exame começam no dia 29 de agosto e termina no dia 13 de outubro. Os interessados devem se inscrever no site da banca organizadora. O requisito para participar desse concurso é preciso ter concluído o nível superior em qualquer área.

Nova-SEAP-GO

Formas de avaliação do concurso Agente Prisional GO

O concurso é composto por seis etapas, entre elas, estão: provas objetivas e discursivas, avaliação médica, exame psicológico, teste físico e investigação social.

A primeira etapa irá acontecer no dia 24 de novembro, sendo aplicadas as provas objetivas e discursivas. A prova objetiva será constituída de 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos e será dividido da seguinte maneira:

Conhecimentos Gerais

  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 4 questões de Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica de Goiás;
  • 3 questões de Raciocínio Lógico;
  • 3 questões sobre étnica no serviço público.

Conhecimentos Específicos

  • 6 questões de Direito Constitucional;
  • 6 questões de Direito Administrativo;
  • 8 questões de Direito Penal;
  • 8 questões de Direito Processual Penal;
  • 8 questões de Execução Penal;
  • 4 questões de Direitos Humanos.

Para o candidato ser aprovado ele terá que obter 50 pontos nessa etapa, para só assim ter seu exame discursivo corrigido e não pode ter zerado a categoria de Língua Portuguesa e deve ter obtido pelo menos 50% de acertos nos Conhecimentos Gerais e Específicos.

Os candidatos aprovados na etapa discursiva, serão encaminhados para as próximas etapas que irão ocorrer nos dias 1 e 10 de fevereiro de 2020. A data prevista para a homologação é para o dia 06 de maio. Os salários iniciais são de R$ 4.891,25,com jornadas de 40h semanais.

Contratações do Concurso Agente Prisional

Serão chamados 250 candidatos em setembro de 2020 e mais 250 em setembro de 2021. A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Os candidatos chamados em 2020, terão que frequentar um curso de formação e deve obter um aproveitamento mínimo nessa etapa, que é constituída com aulas teóricas e práticas, com duração de um ano.

Saiba mais sobre o Concurso Agente Prisional GO: SAIU EDITAL com oferta de 500 vagas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais