Compartilhar:

Concurso AGU: Saiu autorização para a convocação de 100 aprovados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 set 2019

Foi autorizado pela Advocacia Geral da União, a convocação de 100 candidatos aprovados no último concurso AGU que ofertava vagas no nível superior.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Convocação de candidatos do concurso AGU

A AGU (Advocacia Geral da União) divulgou no Diário Oficial da União, a autorização de chamada de 100 candidatos aprovados no concurso que ofertou oportunidades para diversos cargos. De acordo com informações do texto da autorização, o provimento das vagas deve ocorrer até o dia 31 de dezembro de 2019.

As convocações dos aprovados, serão feitas considerando a existência de vagas na data de nomeação dos candidatos e as despesas orçamentárias. Além disso, serão verificadas as condições dos aprovados para exercício de suas funções.

A homologação do concurso AGU foi publicada no dia 06 de agosto de 2019. Assim, a validade do certame, que tem o prazo de 1 (um) ano, será encerrada no dia 06 de agosto de 2020. O prazo ainda poderá ser prorrogado por mais um ano, ou seja, até o mês de agosto de 2021.

Vagas ofertadas no concurso AGU

O concurso AGU ofertou 100 vagas para cargos de nível superior. As convocações dos candidatos, irão obedecer a distribuição das vagas oferecidas. As oportunidades foram divididas pelas funções de Administrador (48 vagas), Analista Técnico-Administrativo (10 vagas), Arquivista (2 vagas), Bibliotecário (1 vaga), Contador (32 vagas), Técnico em Assuntos Educacionais (2 vagas) e Comunicação Social (5 vagas).

O salário tem o valor de R$ 6.661,34 para todos as carreiras, com carga horária de 40 horas semanais. O regime de contratação é o estatutário, garantindo uma estabilidade empregatícia aos servidores.

Os candidatos aprovados em cadastro de reserva, ainda têm chances de serem convocados. De acordo com informações da Advocacia Geral da União, o número de cargos vagos na AGU chega a 547 servidores.

Diferente do que ocorreu no concurso anterior, onde foram ofertadas 60 vagas e apenas 51 candidatos foram convocados, o certam de 2019 foi autorizada a chamada de todos os candidatos aprovados para as vagas de caráter imediato. Entretanto, as 100 vagas não serão capazes de suprir o déficit existente no órgão.

Sendo assim, existe a possibilidade de mais 50 oportunidades sejam solicitadas para a formação de cadastro reserva. Para isso, é necessária a autorização de um adicional de vagas, cedida pelo Ministério da Economia. O pedido de adicional é comum em concursos federais.

» Prepare-se para o concurso AGU + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso AGU

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais