Compartilhar:

Concurso ALE RN: Órgão confirma edital no primeiro semestre de 2020!

icone calendario 25 out 2019

O concurso ALE RN (Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte), é previsto para o primeiro semestre de 2020, a informação foi repassada pelo setor de Recursos Humanos da instituição, que salientou que o processo da escolha da banca organizadora continua.

Situação atual do Concurso ALE RN

A ALE RN vem enfrentando durante o último ano um déficit no quadro de funcionários, atuando nesse tempo com servidores cedidos de outras instituições. Como solução, o órgão confirmou na última terça-feira (22) a realização de um edital para seleção de profissionais, a intenção é regularizar a situação de empréstimo de pessoal acordado com outros setores do estado.

A previsão é de que o edital seja publicado entre novembro e dezembro deste ano, disponibilizando 135 vagas de níveis médio e superior, para os cargos de Analista, Técnico e Policial Legislativo.

Cargos, requisitos, atribuições e remuneração:

Analista Legislativo

  • Requisito: Formação em qualquer área do Ensino Superior, comprovada mediante apresentação de Certificado de Conclusão e Histórico Escolar.
  • Função: Acompanhar e finalizar as tramitações de processos legislativos. Elaborar documentos e outros serviços de caráter administrativo.
  • Remuneração: Salário inicial de R$5.697,27.

Técnico Legislativo

  • Requisito: Apresentação de certificado de conclusão do Ensino Médio.
  • Função: É focada, maior parte, em serviços administrativos como, por exemplo, digitação e revisão de documentos, elaboração de planilhas, organização de materiais e dados.
  • Remuneração: Salário inicial de R$2.609,48.

Policial Legislativo

  • Requisito: O candidato deve ter formação de Nível Superior comprovada com Certificado.
  • Função: Sua atribuição é garantir a integridade e segurança da estrutura física, funcionários e população presentes na assembleia.
  • Remuneração: Salário inicial não foi informado.

Concurso e avaliações anteriores

O último concurso realizado pela ALE RN aconteceu em 2013, sendo sua banca organizadora a Fundação Carlos Chagas (FCC), ofertando 85 vagas para os níveis superior e médio.

O certame contou com provas objetivas e discursivas, realizadas juntamente.  

A prova objetiva continha 60 questões de múltipla escolha, divididas igualmente entre as áreas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, nos quais foram cobrados os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, História, Legislação e Constituição do estado do Rio Grande do Norte.

Na prova discursiva, o candidato deveria elaborar uma redação que avaliava essencialmente: Coerência ao tema, senso crítico e argumentação, desempenho linguístico e domínio da Norma Culta Padrão da Língua Portuguesa.

Saiba mais sobre o Concurso ALE-RN: Vagas serão para nível superior!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais